Jogador com mais títulos entre os finalistas do Estadual, Dagoberto deve ser titular no domingo

Sábado, 25/04/2015 - 06:32
comentário(s)

Na hora da decisão, Dagoberto pode reaparecer como titular do Vasco. Apesar do treino de portas fechadas, a informação é de que o técnico Doriva treinou nesta sexta-feira com o atacante na vaga de Rafael Silva, que deve iniciar a partida no banco de reservas. O experiente jogador de 32 anos aprimorou a forma física durante a semana e, apesar de ainda sentir falta de ritmo de jogo, deve retornar ao seu posto de titular absoluto.

Principal contratação da temporada vascaína, o atacante, que foi apresentado com a diretoria em peso, treinou bem e deve formar a dupla de ataque com Gilberto. Esta é a maior probabilidade. Mas Doriva, porém, ainda analisa a opção e pode mudar de ideia. O treinador se reúne com a comissão técnica e seus auxiliares, analisa as circunstâncias da partida e leva em conta ainda a presença de Marcinho, outro jogador experiente, mas que também vem de recuperação recente, para definir a equipe.

Na coletiva de imprensa da véspera do primeiro jogo na final, Doriva disse que considera Dagoberto "pronto" para retornar a equipe, mas não garantiu que ele será titular.

- Dagoberto está pronto. Lógico que ele ainda vai sofrer, os jogos são intensos. Qualquer atleta sem uma sequência de jogos sofre. Mas ele está próximo do ideal e só com os jogos vai conseguir atingir seu melhor nível - disse o treinador.

Dagol garante: "Estou muito bem"

Com cinco títulos brasileiros no currículo e bagagem de sobra para o momento decisivo, o jogador, momentos após eliminar o Flamengo na semifinal, já se dizia esperançoso para ajudar a equipe a encerrar o jejum de 11 anos sem título estadual.

- O ritmo eu só vou ganhar jogando. Eu e Doriva já conversamos, ele é um cara batalhador, que conversa bastante com todo mundo. Já falei para ele que estou bem. Vou conseguir melhorar jogando, estou muito bem - afirmou o jogador, na saída do clássico do último domingo.

Ao lado de Guiñazu, Dagoberto é o jogador mais vencedor entre os dois elencos finalistas. Além dos Brasileiros, foram quatro estaduais vencidos (Atlético-PR, duas vezes, Internacional e Cruzeiro), contabilizando nove troféus na conta do atacante. Acostumado a decidir, o camisa 11 do Vasco no domingo terá a oportunidade de brilhar pela primeira vez em uma decisão por um clube do Rio de Janeiro.



Fonte: GloboEsporte.com