Dagoberto e Marcinho fazem trabalho intenso para entrar bem no clássico

Quinta-feira, 16/04/2015 - 11:45
comentário(s)

As últimas semanas de Dagoberto e Marcinho foram de trabalho intenso no Vasco. Quando a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca foi confirmada, o dia a dia dos jogadores teve um planejamento esquadrinhado para os dois terem possibilidade de disputar os jogos contra o Flamengo. O meio-campo, que havia ficado fora da relação de seis partidas e atuou na última da Taça Guanabara, foi titular no primeiro confronto com o arquirrival. Cansou e pediu para ser substituído.

Já Dagoberto entrou apenas no segundo tempo, mas ainda não apresenta sua forma ideal. Tanto o atacante quanto Marcinho trabalharam separadamente a parte física durante esta semana e foram poupados, assim como a maioria dos outros principais atletas, do jogo com o Rio Branco - que terminou na vitória do Cruz-Maltino por 3 a 2, em São Januário. No dia da partida pela Copa do Brasil, inclusive, eles foram de manhã ao estádio para darem continuidade às atividades. O técnico Doriva explicou a situação e a necessidade de cautela na hora de escalá-los.

- Ele (Marcinho) já jogou o último jogo. Entrou e fez boa partida. Lógico que sentiu um pouco o cansaço, mas está aprimorando a parte física. O Dagoberto treinou pouco. Nós entramos em um acordo com o departamento médico e o físico, e o médico achou melhor fazer uma semana de trabalho físico, já que ele trabalhou pouco depois que se recuperou da lesão. Sabemos que ele ainda está longe da forma ideal dele. É um jogador importantíssimo, com uma experiência muito grande. Temos que ter a sabedoria de utilizá-lo - disse Doriva.

A expectativa do treinador e da comissão técnica é utilizá-los já como titulares no jogo decisivo contra o Flamengo. Dagoberto faria a dupla de ataque com Gilberto, e Marcinho ficaria, novamente, com a responsabilidade da criação no meio de campo cruz-maltino.

Principal contratação do Vasco para a temporada 2015, Dagoberto estreou na goleada por 5 a 1 sobre o Nova Iguaçu e balançou as redes. Na rodada seguinte, enfrentou o Flamengo pela Taça Guanabara, se lesionou e, desde então, seguia o planejamento de recuperação para retornar aos gramados o mais rápido possível. No último domingo, atuou por 30 minutos.

Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. A partida será realizada no Maracanã, às 16 horas (de Brasília). O primeiro duelo terminou empatado por 0 a 0. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate.

Fonte: GloboEsporte.com