Marcinho: 'Como o clássico é um pouco mais pegado, senti a parte física, mas acho que consegui ajudar o Vasco'

Segunda-feira, 13/04/2015 - 11:06
comentário(s)

Marcinho retornou à equipe logo em um momento crucial na temporada: a semifinal contra o Flamengo. O meio-campo, que havia ficado sem ser relacionado de seis partidas no Carioca e foi reserva na goleada por 4 a 1 sobre o Volta Redonda - entrou e marcou um dos gols -, desbancou Jhon Cley e ganhou novamente a confiança de Doriva. O jogo contra o arquirrival não foi bem a volta que o meia esperava, mas em sua autoavaliação, ele acredita que tenha ajudado os companheiros (veja no vídeo abaixo).

- Acho que joguei bem, tive uma boa participação. Fiquei três semanas parado, tive só dois treinos com bola e já joguei o jogo passado. Como o clássico é um pouco mais pegado, senti a parte física, mas acho que consegui ajudar o Vasco. A equipe fez um bom jogo, conseguimos sair satisfeitos. Claro que queríamos vencer, mas não perdemos, está de bom tamanho - analisou o meia.

Quarta-feira, em São Januário, o Vasco recebe o Rio Branco pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil - a partida no Acre terminou em 2 a 1 para o Cruz-Maltino. Marcinho não sabe se Doriva o relacionará ou o poupará para o confronto decisivo de domingo. O meia ressaltou que precisa melhorar a parte física nesta semana.

- Essa semana vou ter um tempo a mais para treinar. Não sei se o Doriva vai me levar para o jogo de quarta, mas vou aprimorar a parte física, porque saí bem cansado. Pedi para sair, porque se ficasse em campo, ia acabar comprometendo a equipe.

Apesar dos lances faltosos polêmicos da partida, Marcinho disse que o clima no vestiário do Vasco é bom. Ele ressalva que o time precisa acertar algumas coisas antes do próximo clássico, mas trata a rivalidade como "uma guerra no bom sentido".

- O clima foi muito bom entre nós. Conseguimos neutralizar as jogadas fortes do Flamengo. Mas temos muito a acertar para não ceder contra-ataques no próximo jogo. Acho que é uma guerra, mas no bom sentido. Não levamos pelo lado da violências, mas sim pelo lado da disputa de duas equipes que têm rivalidade e tradição.

O Vasco enfrenta o Rio Branco, quarta-feira, em São Januário, às 22 horas (de Brasília). O segundo jogo da semifinal acontece no próximo domingo, no Maracanã.

Fonte: GloboEsporte.com