Doriva confirma volta de Marcinho, no banco, contra o Volta Redonda

Quarta-feira, 08/04/2015 - 10:52
comentário(s)

Marcinho vai reencontrar a torcida do Vasco nesta quarta-feira. Fora até do banco de reservas nas últimas seis partidas da equipe, o apoiador foi relacionado para a partida contra o Volta Redonda em São Januário. Além das vaias da torcida e da má fase, o jogador ficou longe dos gramados desde a partida contra o Resende, no dia 12 de março, para se recuperar de um desconforto muscular que o perseguia desde a pré-temporada.

Apresentado como referência da equipe pelo presidente Eurico Miranda, Marcinho começou o ano em alta. Camisa 10, marcou nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. A queda de produção, no entanto, gerou vaias da torcida. E uma preocupação para o técnico Doriva: proteger o jogador. Nos seis jogos sem o apoiador, o Vasco venceu três (uma pela Copa do Brasil), empatou com o Botafogo e perdeu para o Flamengo.

- Marcinho é um jogador importante. Começou bem o ano, mas sempre teve um desconforto muscular. Uma lesão antiga que o incomodava desde o início do ano. Quando oscilou, optei por tirá-lo para recuperá-lo. Hoje está sem dores, melhorou fisicamente... Lógico que vai faltar ritmo. Mas ele está relacionado e vai voltar de forma gradual à equipe. Estamos pensando na temporada toda, não apenas no Carioca. Temos que saber utilizar o melhor dele nos momentos certos - frisou.

No treino da última quinta, Marcinho passou a maior parte do tempo entre os reservas. Mas em certo momento substituiu Jhon Cley no time titular. Pode ser uma opção de Doriva para o segundo tempo. Com 30 pontos, o Vasco ocupa a terceira posição da Taça Guanabara. Basta um empate para garantir a vaga na semifinal. A partida contra o Volta Redonda será às 22h (de Brasília), em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com