Dagoberto volta após 21 dias fora do time e pode ser titular no próximo domingo

Segunda-feira, 13/04/2015 - 10:37
comentário(s)

O expectativa inicial era de um mês longe dos gramados. Mas Dagoberto precisou de apenas 21 dias para voltar a vestir a camisa do Vasco. Surpresa entre os relacionados, o atacante entrou aos 16 minutos do segundo tempo do clássico contra o Flamengo no último domingo. Pouco fez em campo, mas nada que tenha desanimado o técnico Doriva. Tanto que a missão da vez em São Januário é melhorar o condicionamento físico do jogador para colocá-lo em condições de ser titular na segunda partida da semifinal.

Serão seis dias de trabalho até o próximo domingo. Na quarta-feira, o Vasco recebe o Rio Branco-AC, em São Januário, pela Copa do Brasil. Ainda não está definido, mas Dagoberto deve ser relacionado novamente. Precisa de ritmo de jogo após três semanas parado, algo que o próprio admite.

- Se você não treina há três semanas, é lógico que você não fica bem fisicamente. Mas o Vasco está de parabéns, fez uma grande partida - frisou após o empate por 0 a 0 contra o Fla.

A opção por antecipar o retorno do jogador se deu, segundo Doriva, por sua ótima recuperação e experiência em decisões. Sem ritmo, Dagoberto teve atuação discreta. Não finalizou a gol, por exemplo, e voltou muito para buscar a bola. Seu único lance que chamou atenção foi pelo lado negativo: um empurrão desproporcional pelas costas no zagueiro Bressan (reveja no vídeo acima).

- Sabemos que ele ainda não está na sua condição ideal. Mas Dagoberto nos ajudou e poderá render muito mais quando estiver 100% fisicamente. É um jogador que com certeza vamos utilizar os minutos que a gente achar interessante - garantiu o treinador.

O Vasco se reapresenta na tarde desta segunda-feira de olho no Rio Branco-AC. Com a vitória por 2 a 1 no Acre, o clube joga pelo empate para se classificar. Derrota por 1 a 0 classifica o cruz-maltino e a repetição do placar da ida leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: GloboEsporte.com