Além de Dagoberto, Rodrigo também tem chance de enfrentar o Urubu no domingo

Sexta-feira, 10/04/2015 - 19:30
comentário(s)

Os treinos fechados em São Januário nos últimos dias serviram para preparar a equipe longe dos olhares do Flamengo, rival de domingo na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca 2015. Mas também ajudaram a esconder dois possíveis reforços importantes para o técnico Doriva. O zagueiro Rodrigo e o atacante Dagoberto se recuperaram bem de suas lesões e podem ser as novidades na lista de relacionados para o clássico no Maracanã. Depois de treinarem em campo na última sexta, os dois terão um teste decisivo na atividade deste sábado.

Rodrigo sofreu estiramento grau 1 na coxa direita no último domingo durante a derrota por 5 a 4 para o Friburguense. Ao anunciar o resultado do exame de imagem, o vice-presidente médico do Vasco, Egas Manoel Fonseca, chegou a vetar o zagueiro do primeiro jogo da semifinal. Mas o camisa 4 se recuperou bem sob os cuidados do departamento médico do clube e já não sente mais dores no local. Tanto que treinou entre os titulares na atividade de sexta-feira.

Já Dagoberto se recupera de uma contusão óssea no tornozelo esquerdo sofrida justamente diante do Flamengo, no clássico da fase de classificação da Taça Guanabara, dia 22 de março. A previsão inicial era de um mês longe dos gramados. Só que o atacante já corre sem sentir dores e chegou até a treinar na areia na última quinta. No treino de sexta, trabalhou separado do elenco no gramado. Assim como Rodrigo, ele depende da atividade deste sábado.

Se os dois forem para o jogo, Rodrigo pode pintar entre os titulares - na vaga de Anderson Salles - e Dagoberto deve iniciar no banco de reservas. Assim o Vasco teria praticamente força máxima para encarar o Flamengo: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Christiano; Serginho e Guiñazu; Julio dos Santos, Jhon Cley e Yago (Dagoberto); Gilberto.

Fonte: GloboEsporte.com