Defesa do Vasco tem queda de rendimento sem Rodrigo, desfalque contra o Urubu

Sexta-feira, 10/04/2015 - 11:29
comentário(s)

Aos 34 anos, o zagueiro Rodrigo tem sido o fiel da balança no desempenho da defesa do Vasco na temporada. Justamente na fase de mata-mata, e contra o melhor ataque do Campeonato Estadual, com 31 gols marcados, o técnico Doriva não terá o jogador, com estiramento muscular. A partida de domingo, contra o Flamengo, será uma oportunidade para a dupla formada por Luan e Anderson Salles provar seu valor.

O número de gols sofridos em 2015 reflete bem a importância do xerifão. Com Rodrigo em campo, o Vasco disputou 11 partidas e sofreu seis gols. Sem ele, foram cinco partidas e oito gols contra, muito por causa da derrota para o Figueirense, na qual o zagueiro entrou em campo, mas se lesionou logo no começo.

Sem ele, Luan terá como companheiro Anderson Salles, zagueiro que se tornou a primeira opção na reserva, à frente de Douglas Silva. A confiança de Doriva no jogador vem de longa data, desde os tempos de Ituano, quando, juntos, foram campeões paulistas ano passado. Luan também aposta em Salles e minimiza a instabilidade que a defesa vascaína mostrou nas últimas rodadas.

- Seria impossível passar um ano inteiro sem tomar gols. Ou tomar dez gols em 50 jogos. É claro que não estamos satisfeitos, até porque todos os gols foram por falhas nossas. Sofrer gols é consequência. Precisamos ter a cabeça no lugar. Ainda seríamos a defesa menos vazada, se não fossem os gols que sofremos contra o Friburguense - afirmou o zagueiro.

A tendência é que Rodrigo retorne ao time titular na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual. Obviamente, tal cenário só será possível se a equipe passar pelo Flamengo.

Além do bom desempenho na defesa, para vencer o arquirrival, o Vasco não poderá repetir os erros capitais. Este ano, nos dois jogos contra o Flamengo, o time facilitou a vida adversária. Em Manaus, Sandro Silva tentou driblar na entrada da área, perdeu a bola e a jogada terminou em gol. Na Taça Guanabara, Martin Silva errou a reposição de bola e deixou Alecsandro livre para marcar.

Fonte: Extra Online