Doriva confirma que treino de sábado em São Januário também será 'fechado'

Sexta-feira, 10/04/2015 - 12:22
comentário(s)

Quinta, sexta e sábado. Por ordem da diretoria cruz-maltina, os três treinos de preparação do Vasco para a primeira partida da semifinal contra o Flamengo serão fechados - a tática deve se repetir na próxima semana. ''Campeonato à parte'', segundo o presidente Eurico Miranda, o clássico é tratado como um jogo diferente em São Januário. Nesta sexta, a imprensa só teve acesso ao clube 1h45 depois do início da atividade. No sábado, o tempo será ainda maior: duas horas. E o técnico Doriva entrou de cabeça no jogo de segredos: foram 14 perguntas na entrevista coletiva e nenhuma informação importante nas respostas.

O Vasco já tinha adotado a tática de fechar treinos antes do jogo contra o Flamengo pela fase de classificação na Taça Guanabara. Naquela semana, no entanto, Doriva ainda deu uma ou outra pista. Com a semifinal à vista e a pressão pela primeira vitória sobre o maior rival em 2015 (em dois jogos até agora, duas derrotas), o teor das respostas mudou. Perguntado se manteria a base que vem atuando nas últimas rodadas, o técnico assim respondeu:

- Vamos colocar o que temos de melhor em campo. Vai ser uma equipe competitiva - resumiu.

A ordem para fechar os treinos veio de cima e foi acatada prontamente por Doriva. Segundo ele, a privacidade ajuda na hora de se comunicar com os jogadores.

- Respeitamos o trabalho da imprensa, mas nesse momento o clube entende que é importante fechar o treino e a gente acata. Posso me expressar melhor, verbalizar as coisas. Às vezes eu quero enfatizar certas coisas, e preciso segurar no treino aberto para não me expor - lembrou.

Apesar a tática especial, o mistério deve ser utilizado mais para trabalhar jogadas ensaiadas do que fazer alterações na equipe titular. Sem o zagueiro Rodrigo e o atacante Dagoberto, lesionados, Doriva deve manter o time que venceu o Volta Redonda por 4 a 1 na última quarta.

- Não é questão de surpreender, é mais privacidade mesmo. Poder trabalhar mais à vontade. Todos conhecem nossos jogadores e suas características. Assim como conhecemos os do Flamengo. Mas estamos focados no nosso trabalho técnico e tático. É bom poder se expressar sem se preocupar com as notícias. Isso traz tranquilidade - frisou.

O treino de sábado começa às 9h, mas a imprensa só terá acesso ao clube às 11h - direto para a entrevista coletiva. O primeiro jogo da semifinal contra o Flamengo será no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro joga com a vantagem de dois empates.

Fonte: GloboEsporte.com