Confira a íntegra da entrevista coletiva de Doriva após Vasco 4 x 1 Volta Redonda

Quinta-feira, 09/04/2015 - 01:26
comentário(s)

"Saímos duplamente felizes". Com essas palavras Doriva resumiu o sentimento do elenco do Vasco após a goleada por 4 a 1 diante do Volta Redonda, na noite desta quarta-feira, em São Januário. O técnico não escondeu o alívio pela vitória e classificação após a derrota por 5 a 4 para o Friburguense na rodada anterior.

- Foi importantíssimo. Sabíamos que o adversário oferecia perigo no contra-ataque. Foi um jogo bom, dominamos, gostei muito. Tivemos o controle e não nos precipitamos com a bola, fizemos jogo consistente os gols saíram. Para nós foi importante para consolidar a classificação, uma vitória depois da derrota como foi em Friburgo seria importante. Saímos duplamente felizes - disse o treinador.

Doriva afirmou que a equipe chega pronta para as semifinais. O Vasco enfrentará o Flamengo em dois jogos. O primeiro será neste domingo, às 16h, no Maracanã.

- O time chega na semifinal da maneira que eu queria. Foi um jogo muito importante, não podemos perder essa maneira de jogar. O time tem qualidade para jogar com a bola no chão, hoje fizemos isso muito bem, uma das melhores partidas nossas. Isso me agrada. Tem volume Criamos chances e fizemos os gols.

O elenco vascaíno volta a treina na tarde desta quinta-feira, às 16h, em São Januário.

Confira a íntegra da entrevista:

Marcinho, Rafael Silva...

É importante você ter essa dor de cabeça agradável. Na hora de escalar jogadores esperamos isso deles. Quando você tem mais opções é melhor. Temos que manter todos alertas, focados. Queremos sempre fazer partidas de alto nível, aumenta a competitividade interna, é saudável. Foi um jogo importante para o Rafael Silva e para o Marcinho. Eles já foram titulares em outro momento, tiveram problemas físicos, caíram de produção... Hoje aproveitaram as chances. Aumenta o nosso leque de opções.

Flamengo

Jogos contra o Flamengo são sempre difíceis. Mas vamos fazer tudo para vencer e ir à final. Sabemos que o Fla tem uma grande equipe, mas nós também temos. Essa vitória dá confiança extra. Entramos com moral na semifinal.

Duas derrotas para o rival em 2015

É importante ser consistente. O jogo tem 180 minutos, temos que saber dosar. Uma vitória no primeiro jogo não significa nada. Nem uma derrota. A não ser que seja um placar dilatado. Queremos deixar um legado, queremos muito vencer esse campeonato. Vamos fazer tudo para isso.

Agora são jogos decisivos...

Tem derrotas que você joga muito melhor. Logicamente, nessa circunstância, preferimos jogar mal e vencer. Não estamos preocupados com isso. Queremos fazer dois grandes jogos contra nosso maior rival e passar para a final.

Pressão na arbitragem

De forma alguma. Temos que fazer nosso trabalho e focar no jogo. Não estamos preocupados com a questão da arbitragem.

Vantagem do rival

Fla tem a vantagem de dois empates. No casso de derrota acaba essa vantagem. Vamos jogar para vencer de qualquer forma. Vai ser um confronto histórico, Vasco x Fla é sempre bonito de se ver. Que seja um jogo competitivo, leal, de alto nível.

Derrota para o Friburguense

Foi o ponto fora da curva, sem dúvida. Tínhamos tomado sete jogos no Carioca e levamos cinco em um jogo só. Foi uma campanha equilibrada. Conseguimos nosso objetivo e agora começa outro campeonato. Dois jogos contra o nosso maior rival, 180 minutos. Estou louco para chegar o clássico logo.

Classificação Ituano 2014 x Vasco 2015

Foi sofrido também. É sempre assim. Estou pronto para os desafios. Naquela ocasiões fomos campeões. Colocamos nosso nome na história do Ituano. Se Deus quiser espero repetir isso no Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com