Confira os números finais da Taça Guanabara 2015; Vasco terminou na 3ª colocação

Quinta-feira, 09/04/2015 - 02:05
comentário(s)

Terminada a 15ª e última rodada da Taça Guanabara 2015, o Vasco, que derrotou o Volta Redonda por 4 a 1, manteve-se em 3º lugar na tabela, terminando a competição nesta colocação e garantido classificação às semifinais do Campeonato Estadual.

Os demais classificados para as semifinais foram Botafogo (campeão da Taça Guanabara), Flamengo (vice-campeão) e Fluminense (4º colocado). As semifinais, em ida e volta, serão Flamengo x Vasco e Botafogo x Fluminense; Flamengo e Botafogo têm a vantagem dos 2 empates.

O Madureira já havia conquistado a Taça Rio por antecipação; já a vaga restante do RJ para a Série D do Brasileiro ficou com o Volta Redonda.

Madureira (5º colocado), Macaé (6º), Volta Redonda (7º), Bangu (8º), Resende (9º) e Friburguense (10º) estão garantidos no Estadual 2016 (que terá 14 participantes) sem necessidade de disputar a Seletiva. Cabofriense (11º colocado), Tigres (12º colocado) e Bonsucesso (13º) terão de disputar a Seletiva.

Boavista (14º colocado) e Nova Iguaçu (15º) farão um play-off em jogos de ida e volta; o vencedor disputará a Seletiva; o perdedor será rebaixado para a Série B. O Barra Mansa (16º e último colocado) está rebaixado para a Série B, mas ainda pode se salvar caso recupere os pontos que perdeu no TJD por ter escalado um jogador de forma irregular.

Com 7 gols, Gilberto terminou a artilharia da Taça Guanabara 2015 em 5º lugar ao lado de Almir, do Bangu, e Jhulliam, do Resende. Quatro jogadores terminaram a competição como goleadores máximos, com 9 gols cada um: Rodrigo Pinho, do Madureira, Fred, do Fluminense, Marcelo Cirino, do Flamengo, e Alecsandro, do Flamengo.









Fonte: NETVASCO (texto), Futrio (resultados e autores dos gols), GloboEsporte.com (classificação), FFERJ (artilharia e próximos jogos)