Juniores: Vasco vem fazendo sua melhor campanha no Estadual desde 2010

Quarta-feira, 08/04/2015 - 14:53
comentário(s)

A vitória contra o Friburguense no fim de semana não fez apenas o sub-20 garantir com antecedência sua classificação para a semifinal da Taça Guanabara. A goleada por 4 a 1 levou o cruzmaltino a dar fim a um incômodo tabu. Desde 2010, ano que conquistou pela última vez o Carioca, o Gigante não sabia o que era chegar nas fases decisivas.

Rodney Gonçalves, que dirige o time de juniores desde o fim da temporada passada, não escondeu a alegria ao comentar o feito. O comandante festejou o desempenho na fase inicial e afirmou que a boa campanha cruzmaltina no Campeonato Estadual é fruto do comprometimento de todos os atletas.

- O Vasco sempre vai brigar por títulos. Pode acontecer de ficar uma vez ou outra fora de uma final, mas não é normal que um clube dessa grandeza fique vários anos sem disputar as fases decisivas. Nosso objetivo sempre foi a classificação. Esperávamos dificuldade por conta da mudança de filosofia no trabalho. Apostamos num time mais jovem e conseguimos atingir a meta. Agora zerou tudo. É um novo campeonato, onde quem oscilar menos chegará na final e brigará pelo título - afirmou.

Ao projetar a semifinal, o técnico lembrou que o clube de São Januário jogou de igual para igual com todos os postulantes ao título e revelou que prefere não escolher nenhum adversário. Rodney Gonçalves garantiu ainda que o atual elenco fará de tudo para recolocar o Vasco no topo.

- Não temos muita escolha. Temos que encarar e vencer quem vier. Respeitamos todas as equipes, da mesma forma que elas nos respeitam. Jogamos de igual para igual com todos. Vencemos o Fluminense, perdemos para o Flamengo e empatamos com Madureira e o Botafogo, mas agora recomeça tudo. Eu não tenho preferência. Estou preparando os meninos para a semifinal, independente de quem for o adversário - disse Rodney Gonçalves.

Desempenho do Vasco no Campeonato Carioca sub-20 nos últimos anos:

Taça Guanabara 2014: 5ª colocação
Taça Rio 2014: 9ª colocação
Taça Guanabara 2013: 7ª colocação
Taça Rio 2013: 6ª colocação
Taça Guanabara 2012: 5ª colocação
Taça Rio 2012: 10ª colocação
Taça Guanabara 2011: 6ª colocação
Taça Rio 2011: 10ª colocação

Fonte: Site oficial do Vasco