Juniores: Já classificado, Vasco é goleado pelo Volta Redonda em São Januário: 5 a 2

Quarta-feira, 08/04/2015 - 21:47
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Muito desfalcado, Vasco perde para o Volta Redonda por 5 a 2. O time está classificado para as semifinais da Taça GB! #CariocaSub20

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Irreconhecível, Sub-20 sofre goleada do Volta Redonda em São Januário

Dia para esquecer! É dessa forma que pode ser resumida a quarta-feira (08/04) da equipe sub-20 do Vasco. Em São Januário, o Gigante da Colina entrou em campo disposto a apresentar um bom futebol para sua torcida, porém quem teve uma atuação de gala foi o Volta Redonda. Mesmo atuando fora de casa, o Tricolor de Aço não se intimidou e venceu por 5 a 2.

O insucesso dentro de casa não mudou, porém, a situação vascaína na Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca. Isso porque o cruzmaltino já havia se classificado para as semifinais na rodada anterior. O time dirigido por Rodney Gonçalves enfrentará nessa fase o Flamengo, primeiro colocado na fase de classificação. As datas do confronto ainda não foram definidas.

O JOGO

O que terminou em tragédia, quase começou de forma promissora para o Vasco. Logo aos três minutos, Bruno Cosendey lançou Caio Monteiro e o viu driblar o goleiro adversário. Para a infelicidade da torcida cruzmaltina, o atacante acabou mandando a bola para fora. O sub-20 vascaíno seguiu pressionando, mas quem balançou as redes primeiro foi o visitante. Após vacilo da defesa, o Volta Redonda abriu o placar aos 11 minutos.

A equipe de São Januário não se abateu, muito pelo contrário, usou o gol rival como combustível na busca pelo empate. E não foi por falta de chances que o cruzmaltino não conseguiu furar o bloqueio clube da Cidade do Aço na etapa inicial. Bruno Cosendey, Daniel Pessoa, Emerson Carioca, Caio Monteiro e Evander Ferreira foram os atletas que desperdiçaram boas oportunidades nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Vasco retornou para o gramado disposto a igualar o placar. O primeiro a assustar foi Bruno Cosendey. Aos quatro minutos, o volante cobrou falta com perigo e viu a bola acertar as redes, mas pelo lado de fora. Uma grande oportunidade foi desperdiçada aos nove minutos, dessa vez com o Evander. Após vacilo da defesa rival, o meio-campista entrou cara a cara com o goleiro, porém acabou finalizando em cima do camisa 1.

De tanto tentar, o Gigante da Colina acabou sendo premiado aos 12 minutos. Na oportunidade, Cosendey cobrou escanteio, Ricardo escorou e Kadu Fernandes mandou a redonda para o fundo do barbante. Quando todos esperavam que o clube de São Januário fosse tomar o controle do jogo, o Volta Redonda voltou a surpreender na sequência. Dessa vez, o visitante chegou ao segundo gol através de uma cobrança de escanteio.

Após o segundo gol adversário, o árbitro da partida expulsou o lateral-esquerdo Lucas Aguiar. Mesmo com um a menos, os Meninos da Colina não desistiram e seguiram no campo de ataque. Em vantagem, o Tricolor do Aço se fechou e passou a apostar nos contra-ataques. Para a tristeza dos vascaínos, o Volta Redonda aproveitou três deles e ampliou sua vantagem para 5 a 1. Na reta final, Cosendey diminuiu o placar através de uma cobrança de pênalti. Final: Vasco 2 x 5 Volta Redonda.

Escalação do Vasco: Yuri Duarte, Rafael Martins, Kadu Fernandes, Ricardo Graças e Lucas Aguiar; Iago Índio, Matheus Santana (Marquinhos Delgado) e Bruno Cosendey; Emerson Carioca (Lucas Santos), Caio Monteiro e Daniel Pessoa (Evander Ferreira). Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Veja galeria de fotos de Vasco 2 x 5 Volta Redonda

















Fonte: Flickr oficial do Vasco