Confira desfalques e pendurados de Vasco e Volta Redonda

Quarta-feira, 08/04/2015 - 11:47
comentário(s)

Quando os times de Vasco e Volta Redonda pisarem no gramado de São Januário, na noite desta quarta-feira, lutarão por objetivos distintos. Perto da classificação para a fase final do Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino precisa de um empate para não sofrer sustos durante a rodada. Já o Voltaço, que possui 23 pontos, não pode deixar que o Bangu - que enfrenta o Resende -, com um a menos, o ultrapasse na tabela. O motivo: um dos dois garantirá vaga na Série D do Brasileirão. A partida será realizada às 22h (de Brasília).

A situação do Vasco é relativamente tranquila, mas Doriva não quer que um clima de oba-oba atinja a equipe. O Cruz-Maltino ocupa a terceira colocação, com 30 pontos. Em seguida, vem o Madureira, com a mesma pontuação, que faz o jogo mais decisivo da rodada com o Fluminense - o Tricolor tem 28 pontos. Em caso de vitória do time das Laranjeiras e derrota dos vascaínos, estes precisam torcer para que o seu saldo de gols seja maior que o do Tricolor suburbano. Exemplo: se o Vasco perde por dois gols de diferença, e o Flu vence por um, o Cruz-Maltino está fora.

O clima agitado nos bastidores do Carioca após a 14ª rodada não afetará os jogadores cruz-maltinos, de acordo com Doriva. O treinador afirmou que o assunto não é comentado nos vestiários de São Januário. O comandante terá o reforço de Guiñazu no meio de campo, já que o julgamento junto com Bernardo, Paulinho e Anderson Pico (os dois últimos do Flamengo) foi adiado.

A partida é considerada a mais importante do ano pela diretoria do Volta Redonda, já que uma vitória classifica o clube para a Série D do Brasileiro. Na sétima posição, com 23 pontos, o time não perde há três jogos - foram dois empates e uma vitória. Contra o Cruz-Maltino, entrará em campo embalado pelo triunfo no duelo contra o Resende por 4 a 3, na última rodada. O clima tranquilo vivido por atletas e comissão técnica é evidente nos sorrisos durante a rotina de treinos no CT Oscar Cardoso. Aniversariante da quarta-feira, o treinador Elson Roberto espera um jogo difícil, mas confia na força do elenco para sair de São Januário com um bom resultado.

Rodrigo Nunes de Sá apita o jogo, auxiliado por Pedrosa Moises e Michael Correia. O canal Premiere e PFC HD (com Eduardo Moreno e Ricardo Rocha) transmitem o jogo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe vascaína na página do seu clube de coração.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: Doriva recebeu a notícia, logo após a entrevista coletiva do treinamento de terça-feira, de que Guiñazu estará à sua disposição. Bernardo também, mas este ficará no banco e dará lugar a Yago. Marcinho voltou a ser relacionado após seis partidas afastado. Desta forma, o Vasco entra em campo com: Martín Silva, Madson, Luan, Anderson Salles e Christianno; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley; Yago e Gilberto.

Volta Redonda: a provável formação: Douglas, Henrique, Luan, Márcio Luiz e Pedro Rosa; Bruno Barra, Higor Leite, Magnum e Niltinho; Hugo e Adeilson.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: Rodrigo, com um estiramento na coxa, está entregue ao departamento médico. Dagoberto ainda se recupera de um trauma ósseo, mas já treina em campo. Jean Patrick também se recupera de lesão.

Volta Redonda: Diego Paulista, por levar o terceiro amarelo contra o Resende.

PENDURADOS

Vasco: Lorran, Luan e Montoya.

Volta Redonda: Igor e Magnum.

Fonte: GloboEsporte.com