Barra Mansa recupera pontos no TJD e se salva provisoriamente do rebaixamento no Estadual

Quinta-feira, 16/04/2015 - 11:02
comentário(s)

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) concedeu nesta segunda-feira efeito suspensivo para a perda de 15 pontos do Barra Mansa no Campeonato Carioca. A medida vale até o julgamento - que acontecerá na próxima quinta-feira - do recurso impetrado pelo clube no Pleno do tribunal carioca. O Leão havia sido punido por conta da escalação jogadores irregulares em cinco partidas.

Os jogos do playoff de rebaixamento entre Boavista e Nova Iguaçu também foram suspensos. Isso acontece porque caso o recurso do Barra Mansa seja aceito e a punição retirada, o clube se livra do rebaixamento e os dois outros rivais caem automaticamente. O Leão ficaria com nove pontos, enquanto Boavista e Nova Iguaçu seguiriam com oito pontos, juntos nas duas últimas colocações do campeonato.

Entenda o caso

O Barra Mansa foi punido no último dia 8 de abril com a perda de 15 pontos e mais uma multa de R$ 5 mil por violação ao artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A decisão, tomada por unanimidade, foi motivada pela escalação irregular do zagueiro Rômulo e o lateral-direito Wesley em cinco partidas.

Conforme o GloboEsporte.com apurou no dia 23 de março, as súmulas indicam que, dos sete jogos realizados entre 31 de janeiro, início do estadual, e o dia 4 de março, dia em que Rômulo passou a constar na relação de inscritos, o atleta participou de seis partidas. Wesley esteve relacionado apenas no primeiro compromisso do Barra Mansa, mas nunca fez parte na lista do clube junto à Ferj.

Fonte: GloboEsporte.com