Dagoberto faz trabalho especial para chegar bem ao clássico do próximo domingo

Terça-feira, 14/04/2015 - 11:12
comentário(s)

Principal reforço do Vasco para a temporada 2015, Dagoberto corre contra o tempo. Depois de se esforçar para conseguir participar da primeira partida da semifinal contra o Flamengo, o atacante já tem uma nova meta: melhorar sua condição física para lutar por uma vaga de titular no jogo decisivo do próximo domingo. Depois de voltar ao time em apenas 21 dias, sendo pelo menos 14 deles de tratamento intensivo com o Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres), ele terá mais seis para provar ao técnico Doriva que tem condições de jogar 90 minutos.

Deixar o jogador pronto para essa possibilidade é o objetivo em São Januário. No primeiro jogo contra o Flamengo, a atuação do atacante nos 30 minutos em que esteve em campo foi discreta. Nos próximos dias, além dos treinos com o elenco, Dagoberto fará também um trabalho físico especial. Vale lembrar que ele não realizou pré-temporada e ainda ficou duas semanas sem treinar por causa da contusão óssea no pé esquerdo.

Sua participação contra o Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, ainda não foi definida. Há quem defenda que o jogador deve ir a campo para ganhar ritmo. Por outro lado, há quem tema uma possível pancada no local da antiga lesão.

Com a vitória por 2 a 1 no Acre, o Vasco pode até perder por 1 a 0 em São Januário. A repetição do placar do primeiro jogo a favor do Rio Branco leva a decisão para os pênaltis. Já o jogo decisivo contra o Flamengo será domingo, no Maracanã. Uma vitória simples classifica o Cruz-Maltino para a final do Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com