Primeiro clássico da semifinal entre Vasco e Urubu foi marcado por erros do árbitro

Segunda-feira, 13/04/2015 - 12:39
comentário(s)

João Batista de Arruda foi o protagonista do empate sem gols entre Vasco e Flamengo. Se não cometeu erros técnicos, em contrapartida conduziu a parte disciplinar de maneira desastrosa. Pelo menos três jogadores poderiam ter sido expulsos, dois do Flamengo e outro do Vasco, segundo o comentarista de arbitragem da Rede Globo na partida, Leonardo Gaciba. Na bola, o destaque do jogo foi Paulo Victor, autor de três ótimas defesas neste domingo.

HAJA ERRO...

O primeiro erro crasso se deu aos 10 minutos de jogo. Jonas deu entrada violentíssima em Gilberto. Sua chuteira atingiu o peito e o rosto do rival. Ficou apenas com o amarelo. Uma expulsão àquela altura poderia mudar os rumos do duelo. Gaciba considera que a cor do cartão deveria ser vermelha. Início do segundo tempo, Wallace e Rodrigo trocam safanões. Desta vez, o comentarista considerou a aplicação do amarelo ao zagueiro flamenguista correta. Pouco depois, Marcelo Cirino entrou de sola em Guiñazu, deslizando sua chuteira direita desde a canela ao pé do adversário. Levou amarelo, mas Gaciba daria vermelho. Dagoberto voltou a atuar na etapa final e, com poucos minutos em campo, agrediu Bressan. Nem falta nem cartão. O comentarista mais uma vez considera que o vermelho deveria ser exibido. No fim, os flamenguistas queriam que Luan fosse expulso ao puxar Cirino por trás na entrada da área. Apenas o amarelo foi mostrado, decisão corroborada por Leonardo Gaciba.

NADA A MARCAR

Vascaínos e flamenguistas chegaram a pedir pênaltis em lances ocorridos no primeiro tempo, mas Leonardo Gaciba acreditou que ambos não deveriam ser assinalados.

PAULO VICTOR BEM

Paulo Victor mais uma vez brilhou. Fez três ótimas defesas, uma no primeiro tempo e outras duas na etapa complementar. A mais impressionante se deu em chute de Rafael Silva.

O QUE É ISSO, PARÁ?

Em mais uma intervenção de Paulo Victor, Pará chamou mais atenção. Não foi nova boa defesa do goleiro, mas sim um erro inacreditável do lateral, que jogou contra o próprio patrimônio no fim.

Fonte: GloboEsporte.com