Confira a íntegra da entrevista coletiva de Doriva após Vasco 0 x 0 Urubu

Domingo, 12/04/2015 - 20:19
comentário(s)

Jogadas ríspidas, empate no placar e muita reclamação contra a arbitragem. Não faltaram ingredientes na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca entre Vasco e Flamengo. Após o 0 a 0 deste domingo no Maracanã, o técnico Doriva elogiou a atuação de sua equipe no que considerou um confronto equilibrado. Mas não deixou de citar a atuação do árbitro João Batista de Arruda. A principal reclamação foi em cima do lance envolvendo Jonas e Gilberto no início do jogo. O volante rubro-negro levou cartão amarelo após acertar o rosto do atacante.

- Foi um jogo muito disputado. O Flamengo com transição rápida e a gente com o controle da bola. Corremos riscos em contra ataques, mas foi equilibrado. Sabíamos que seria assim pela rivalidade. Tiveram alguns erros (de arbitragem) no meu ponto de vista que poderiam mudar o rumo da partida, circunstâncias que não cabem a mim comentar. Mas com certeza o jogo seria diferente se o Jonas tivesse sido expulso. Foi com 20 minutos de jogo. A situação do Luan foi menos grave, no último minuto. Poderíamos ter a vantagem numérica. Não quer dizer que iríamos vencer, mas a chance era grande - frisou Doriva.

Com a vantagem do empate por ter conquistado mais pontos na Taça Guanabara, o Flamengo vai para o segundo jogo com a vantagem do empate. Já uma vitória simples garante a classificação do Vasco para a decisão.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Antes disso, porém, o Cruz-Maltino recebe o Rio Branco-AC, na quarta, pela Copa do Brasil. Após a vitória por 2 a 1 fora de casa, o Vasco pode até perder por 1 a 0 que mesmo assim se classifica.

Confira a íntegra da entrevista:

VANTAGEM DO FLA
Vamos pensar, temos uma semana para isso, a equipe da maneira que jogou conseguiu criar chances. Paulo Victor fez pelo menos duas ou três defesas importantíssimas. No decorrer da partida, vamos pensar em ser agressivos. Temos que nos expor no momento certo. Mas a equipe que iniciou hoje foi equilibrada, e vamos seguir nessa linha.

ESCALAÇÃO QUARTA
Já falamos sobre isso internamente. Amanhã vamos fazer uma reunião para pensar o jogo de quarta. São jogos em que não podemos entrar desatentos. Queremos continuar na Copa do Brasil. Teremos uma equipe competitiva em campo. Temos elenco para usar. Vamos estudar bem o que fazer.

NOVIDADES
Temos jogado nessa linha. A entrada do Marcinho pode ter sido surpresa para eles, mas Dagoberto e Rodrigo também se recuperaram rapidamente. Mérito do nosso departamento médico. É sempre importante ter um leque de opções maior. São jogadores acostumados a esse tipo de jogo. Optamos por contar com todo mundo.

JOGO VIOLENTO
Houve jogadas ríspidas. Mas isso é muito comum em jogos dessa magnitude. Ninguém quer perder. Com certeza o jogo seria diferente se o Jonas tivesse sido expulso. Foi com 20 minutos de jogo. A situação do Luan foi menos grave, no último minuto. Poderíamos ter a vantagem numérica. Não quer dizer que iríamos vencer, mas a chance era grande.

VANDERLEI
É um grande treinador. Respeito, mas também tenho as minhas estratégias. Acompanhamos, estudamos, coloco em campo o que possa surpreender. A gente se propôs a jogar hoje e teve muita consistência. Em alguns momentos entramos no jogo do Flamengo. Quando els ganham a segunda bola, colocam muita velocidade. Por isso não podemos rifar a bola. Nossa estratégia é mais de colocar a bola no chão e jogar.

ESTILO
Sou bastante equilibrado. Tento não me influenciar por nada. Logicamente que a adrenalina sobe nos jogos decisivos. Mas procuro manter sempre a mesma conduta.

DAGOBERTO
Optamos por causa de sua história no futebol, está acostumado a jogar jogos decisivos. Sabemos que ele ainda não está na sua condição ideal. Dagoberto colaborou. Poderá render muito mais quando estiver 100% fisicamente. Mas é um jogador que com certeza vamos utilizar os minutos que a gente achar interessante

ATUAÇÃO
Temos essa maneira de jogar, de criar situações. Demonstramos que a gente tem condições. Controlamos bem o jogo, corremos riscos em função das características do Flamengo. Vamos estudar para eliminar essas situações. O caminho é propor o jogo, querer a vitória. E isso nós queremos muito.

PROPOSTA
Jogar com a bola no chão, girar. Fizemos isso a maior parte do jogo. Cometemos erros que podiam custar caro. Nos perdemos em certo momento. Não é nosso forte jogar direto. O Fla tem a proposta do contra-ataque. Passamos a rifar a bola. E assim ela pode cair no pé do adversário e gerar o contra-ataque. Gostei da partida, controlamos o jogo de igual para igual.Fiquei feliz. Logicamente queríamos a vantagem, mas vamos buscá-la no segundo jogo.

Fonte: GloboEsporte.com