Prestigiado por Doriva, Anderson Salles fez golaço de falta no treino deste sábado

Sábado, 28/03/2015 - 13:35
comentário(s)

Depois de esperar quase seis meses para vestir pela primeira vez a camisa do Vasco no fim de 2014, Anderson Salles começa uma nova temporada diferente da anterior. Em apenas três meses já jogou mais pelo clube de São Januário do que durante todo o ano anterior. O clássico contra o Botafogo será o sexto jogo de Salles no ano, o terceiro seguido como titular - em 2014, foram apenas três partidas, já na reta final do Brasileiro da Série B.

Ainda sem saber que não contaria com Luan, o técnico Doriva lembrava na coletiva de imprensa de sexta-feira que Anderson Salles era fundamental para o grupo. Após elogiá-lo pelos gols marcados contra o Boavista, ele disse que o zagueiro campeão paulista pelo Ituano ao seu lado voltaria para a reserva, mas com a moral lá em cima.

- Anderson Salles está muito prestigiado. Ele tem demonstrado dentro de campo tudo aquilo que mostra no treinos. Ele trabalha muito sério e merece as oportunidades. Trabalhei com ele no Ituano e depois nos reencontramos aqui. Quando tem a oportunidade, está fazendo bem - disse Doriva.

No treino da véspera do clássico, como de hábito, Salles treinou bastante cobrança de faltas e fez alguns bonitos gols (veja o vídeo). Especialista em bola parada, ele ainda não tem toda a liberdade que tinha na época de Ituano - onde fez seis gols em 19 jogos no Paulistão e chegou a ser apelidado de "Gamarra caipira", pois não levou um cartão em todo o campeonato.

Pelo Vasco, quando Bernardo e Rodrigo estão em campo, Salles costuma ser o último da fila a bater. Mas os dois gols - um de falta, outro de pênalti - do último jogo elevam sua condição a um dos principais batedores do time. O goleiro Jordi, que costuma treinar defender faltas contra os chutes de Anderson Salles, diz que a batida do zagueiro é diferente.

- Ele realmente tem sido muito elogiado não só pelo excelente zagueiro que é, mas pelas cobranças de faltas, que é até de forma diferente. E no último jogo ele provou isso, está provando com as oportunidades que têm. É um trunfo nosso e pode resolver um jogo - afirmou Jordi.

Fonte: GloboEsporte.com