Confira a íntegra da entrevista coletiva de Doriva após Boavista 1 x 2 Vasco

Quinta-feira, 26/03/2015 - 19:31
comentário(s)

O alívio no apito do pênalti e da batida perfeita de Anderson Salles estava no rosto de Doriva. Com oito modificações, sendo duas estreias no Carioca e alguns jogadores que tiveram poucas chances até agora na competição, o Vasco venceu no sufoco o Boavista, em Bacaxá. Os dois gols do zagueiro que veio do Ituano fizeram o ex-treinador da equipe de Itu vibrar pelas virtudes do jogador que ele conhece tão bem.

Com a ressalva de que não se desapontou com os substitutos dos titulares que ficaram de fora, Doriva lembrou a falta de ritmo de jogo e o calor dentro do campo como principais barreiras. A estratégia inicial, de ir para dentro do adversário e sufocar o time adversário, funcionou nos primeiros 20 minutos, mas sem resultado prático. Ou seja, sem balançar as redes.

- Queríamos o gol no início, o que não significaria a vitória, mas quando se tem vantagem e se enfrenta um adversário dentro de casa, com torcedor a seu favor, é normal do outro time sair e automaticamente se aparecem os espaços. Tivemos 20 minutos com o que planejamos de pressão, mas não conseguimos o gol. Depois eles dificultaram a partida, o calor também pesou e o jogo ficou mais lento, sem conseguirmos o ritmo inicial nos primeiros 45 minutos - analisou Doriva.

Entre os substitutos, o técnico destacou as entradas de Lorran na parte ofensiva e também o jogo de Lucas - o companheiro de meio de campo, Victor Bolt, também ganhou elogios. Com mais dois gols de zagueiros para a conta, o Vasco distribui sete entre Luan (três), Rodrigo (dois) e Anderson Salles (dois na partida desta quinta-feira).

Confira abaixo a íntegra da coletiva de imprensa do treinador do Vasco.

Análise

Foi um jogo difícil. Não é fácil mudar sete, oito jogadores. A gente teve que contar com nosso elenco. Não que que eles tenham me desapontado, mas existe a falta de ritmo e ainda a circunstância da partida. O adversário saiu na frente e tivemos que correr atrás do resultado. Mas graças a Deus conseguimos essa vitória que foi importante. Vamos ainda fazer avaliação melhor de tudo que aconteceu na partida.

Gols de Anderson Salles

Salles tem esse potencial da bola parada e hoje ele acertou. Fico feliz por ele que tem essa qualidade. Ele já me deu muitas vitórias no Ituano.

Sufoco

Acho que era fundamental a vitória. Sabíamos da dificuldade, num jogo muito quente, desgastante, criamos ocasiões, mas sem fazer o gol. A vitória tinha esse peso importante e nos coloca numa posição muito boa. Acredito que com mais uma vitória conseguimos garantir nossa classificação. Então vamos em busca dela.

Zaga artilheira

A gente tem sido feliz, nossos zagueiros têm feito muitos gols. No dia a dia trabalhamos bastante bola parada. Hoje saiu gol de forma direta, mas tem acontecido de cabeça, sobras dentro da área... Hoje em dia, ainda mais num campo pequeno, a bola parada passa a ser uma arma. Soubemos utilizar hoje. É ótimo ter zagueiros que faça gol. A gente sabe que quem tem a função de marcá-los são os atacantes, mas quando se tem qualidade na bola parada, com atletas que têm jogo aéreo bom, isso sempre agrega. Ficamos felizes pelos zagueiros, espero que continue acontecendo isso, porque eles têm nos ajudado.

Reservas podem ganhar vaga?

A gente ainda vai avaliar melhor, revendo o jogos. O que saltou aos olhos foi a participação como um todo que foi importante. O Lorran fez uma boa partida ofensiva, ele é leve, vai bem para o ataque. O Lucas também, ele fez partida equilibrada, faltou um pouco de ritmo. Lucas iniciou o ano jogando, depois ficou fora. Bolt fez boa partida... São jogadores que aproveitaram a oportunidade. A gente tem que valorizar todos atletas, não é fácil entrar quando se está parado num jogo como esse, com a pressão de vencer e eles conseguiram nos ajudar.

Thalles

Ele foi bem. Lógico que, como todo jogador, precisa de alguns minutos para ficar bem na partida, mas se portou bem. Brigou até o final e muito por conta dessa briga, dessa disposição que a gente conseguiu o pênalti e a vitória. (Sobre lesão) Não tive noção do que aconteceu, mas com certeza vamos estar atentos para estar à disposição também.

Classificação

Acredito que a posição do Fluminense está mais complicada, o Madureira com méritos se estabeleceu, mas temos que pensar na gente. Vamos fazer nosso jogo e acredito que com mais três pontos possamos garantir a classificação. Ganhar a Taça Guanabara é importante, independentemente do adversário que vamos enfrentar, mas porque se tem a vantagem. Vamos buscar esse primeiro lugar.

Dagoberto e Luan

Ainda não temos informação precisa, mas estão melhorando, evoluindo. Não sabemos se vamos contar com eles ainda.

Fonte: GloboEsporte.com