Dagoberto elogia atacante rubro-negro, mas avisa que Vasco está preparado para o clássico

Sábado, 21/03/2015 - 09:34
comentário(s)

O clássico deste domingo no Maracanã vai marcar o confronto de duas gerações de atacantes que surgiram no Atlético-PR. Pelo lado do Vasco, Dagoberto, destaque do Furacão no início da década de 2000. No Flamengo, o jovem Marcelo Cirino, revelação recente do clube paranaense. E é justamente o rápido jogador rubro-negro que vem chamando atenção em São Januário. Artilheiro do Campeonato Carioca com oito gols, o rival será vigiado de perto quando a bola rolar. A ordem é uma só: tentar neutralizar a velocidade do ataque da Gávea.

Pelo menos esse foi o discurso do técnico Doriva na última sexta-feira. Ao mesmo tempo que elogiava o atacante rival, o comandante vascaíno mandava um recado direto a seus jogadores: é preciso ter precaução, mas sem deixar de atacar.

- Marcelo é um grande jogador. Está se adaptando a uma função diferente, como referência, mas tem feito gols. Por isso precisamos estar atentos. Não só com ele, mas temos que neutralizar taticamente o Flamengo. E isso sem abrir mão do jogo. Vamos jogar e ter precauções para não ficarmos expostos à velocidade deles. Temos que minimizar erros para vencer - avisou.

Dagoberto não ficou atrás. Depois de marcar em sua estreia e ansioso pelo primeiro clássico com a camisa do Vasco, o atacante chamou Cirino de craque.

- O Atlético-PR sempre foi um grande formador de jogadores. O Marcelo começou lá e já conversamos algumas vezes em campo. É um cara muito tranquilo, craque. Tem mostrado seu futebol a cada partida e está de parabéns. Mas domingo é outra história e vamos medir forças. Serão dois times gigantes em campo. O Vasco está bem preparado para fazer um grande jogo.

O Vasco encara o Flamengo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O Cruz-Maltino lidera a Taça Guanabara com 26 pontos. Já o Rubro-Negro ocupa a terceira posição do estadual com 23.

Fonte: GloboEsporte.com