Dagoberto cita bom desempenho em clássicos e afirma: 'Sou abençoado'

Terça-feira, 17/03/2015 - 12:11
comentário(s)

Depois da boa atuação e do gol na estreia contra o Nova Iguaçu, Dagoberto tem mais um motivo para deixar os vascaínos empolgados. Conhecido por seu bom desempenho em clássicos, o atacante não vê a hora de disputar o primeiro Vasco x Flamengo de sua carreira. E a expectativa não é em vão: desde que se profissionalizou no Atlético-PR, Dagol só não balançou as redes no Gre-Nal.

Não foram poucos os jogos. Além do clássico no Sul, teve Atlético-PR x Coritiba, os três pelo São Paulo (Corinthians, Santos e Palmeiras) e ainda o Atlético-MG x Cruzeiro. Alguns gols foram importantes: como na reabertura do Mineirão, em 2013, e no jogo que encerrou um jejum de quatro anos do São Paulo sem vitórias sobre o Corinthians, em 2011.

- Sou um cara abençoado por tudo o que Deus tem me proporcionado. Clássico é sempre diferente, a motivação, até o ar do jogo. Fui muito feliz em alguns. Só não marquei no Gre-Nal. Tive pouco tempo. Tomara que eu possa ajudar o Vasco nesse primeiro clássico. Por onde passei, conquiste títulos e tive êxito em clássicos. Sou grato a Deus por isso - frisou Dagoberto após o treino desta terça-feira.

Assim como a situação vivida por Dagoberto no São Paulo, o Vasco também luta atualmente contra um jejum. Já são quase três anos sem vitórias sobre o Flamengo. A última foi no dia 22 de abril de 2012, por 3 a 2, pela semifinal da Taça Rio - gols de Felipe (2x) e Éder Luis. Nada que preocupe o atacante.

- Eu venci há alguns meses... (pelo Cruzeiro). Mas isso é coisa de clássico, faz parte. Passei um bom tempo no São Paulo sem vencer o Corinthians. Isso apimenta o jogo. Nem mesmo a arbitragem me preocupa. Os juízes são humanos e erram. Acontece no Rio, no Sul, em Minas. Domingo temos a chance de faz uma história bonita e estamos preparados para um grande jogo. - encerrou.

O Vasco volta a treina na manhã desta quarta-feira, em São Januário. O confronto diante do Flamengo será no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: GloboEsporte.com