Técnico rubro-negro Vanderlei Luxemburgo insinua que Eurico Miranda manda na FFERJ

Sexta-feira, 20/03/2015 - 19:11
comentário(s)

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, está preocupado para o clássico de domingo, contra o Vasco, no Maracanã. Perguntado sobre a qualidade do adversário, o treinador desviou o foco e entrou no tema arbitragem. E para amenizar uma situação, colocou fogo em outra: criticou abertamente o relacionamento entre os presidentes do Cruzmaltino e da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro).

A amizade de Eurico Miranda com Rubens Lopes, que acompanhou um jogo do Vasco no camarote presidencial, foi questionada pelo treinador.

"Falam que o Flamengo foi beneficiado naquele jogo do gol do Márcio Araújo [final do Carioca de 2014, quando volante marcou gol do título em posição irregular]. Os torcedores do Flamengo lembram de outros jogos que beneficiaram o Vasco. O que quero dizer é que não me preocupo com a arbitragem. Tudo isso faz parte", disse Luxa.

"O que não faz parte é o presidente da Ferj [Rubens Lopes] frequentar camarote do presidente do Vasco [Eurico Miranda]. Isso não faz parte. Nem o presidente do Vasco pode sentar na cadeira do presidente da Ferj como já vi noticiado. Árbitro pode acertar ou errar, mas essa aproximação me preocupa", completou o treinador.

Com uma semana repleta de declarações polêmicas, o clássico de domingo promete fortes emoções. Luxemburgo sabe disso e explica. Isso só acontece porque, para ele, Flamengo e Vasco é a maior rivalidade do futebol carioca.

"Desde quando jogava. É a maior rivalidade do Rio. Encontro com o porteiro do prédio e ele me diz que não podemos perder para o Vasco. O presidente do Vasco, que se envolve muito, diz que é um campeonato que quer ganhar. Para mim é a maior rivalidade do Rio", concluiu.

Fonte: UOL