Basquete Base: Treinadores do Sub-14 e do Sub-19 do Vasco falam sobre as vitórias na estreia do Estadual

Sábado, 21/03/2015 - 03:37
comentário(s)

O Vasco estreou com vitória nas categorias sub-14 e sub-19 no Campeonato Estadual de Basquete. Os jogos realizados contra o Tijuca, na casa do adversário (Tijuca Tênis Clube), foram válidos pela primeira rodada da competição.

SUB-14 – 71 x 35

Os vascaínos iniciaram a partida impondo seu ritmo. O primeiro quarto já demonstrou que a vitória viria com facilidade, terminando com a vitória parcial por 24 a 3. No segundo quarto mais 19 pontos para a equipe cruzmaltina, e apenas 8 para o Tijuca. Final de primeiro tempo com o placar em 43 a 11.

Na primeira etapa do segundo tempo, o Vasco aumentou a vantagem para 39 pontos, fechando o terceiro quarto em 60 a 21. O Tijuca cresceu no último quarto, marcando 14 pontos, contra 11 da equipe de São Januário, o que não impediu a vitória vascaína, por 71 a 35.

O treinador David Gaglianone elogiou o desempenho do time nesta primeira partida.

- Foi um jogo bom. A estreia é sempre complicada. Ganhamos com um placar elástico, o que é sempre bom. Em nenhum momento ficamos atrás do placar. Eu estava ansioso para saber como a equipe ia se comportar, mas os meninos foram muito bem, firmes o jogo todo. Destaco o Thiaguinho, com oito pontos e sete assistências e o Miguel, que foi o cestinha da partida com 19 pontos - falou.

O próximo desafio da equipe é no dia 29 de abril, contra o Municipal.

O VASCO JOGOU COM: Caio Veríssimo, Francisco, Ian, Danielzinho, Gabriel, Lucas Monteiro, Thiaguinho, Pedro Lucas, Miguel, Ricardo, Keven e Matheus

SUB-19 – 67 x 54

De virada. Foi assim que a equipe sub-19 garantiu sua primeira vitória no Estadual. O início de jogo foi disputado, o que pôde ser visto pelo resultado do primeiro quarto, com vitória do Tijuca por 13 a 11. O jogo seguiu brigado, com os times se revezando na vantagem, mas com o adversário vascaíno terminando o primeiro tempo com três pontos na frente, 25 a 22.

Os cruzmaltinos iniciaram a virada já no terceiro quarto. Marcando 22 pontos contra 17 do Tijuca, o Vasco abriu dois pontos de vantagem, alterando o placar para 44 a 42. Garantindo a vitória, os vascaínos venceram o último quarto por 23 a 12. Placar final: 67 a 54.

O treinador Christiano Pereira comentou a força da defesa da equipe e comemorou o resultado.

- Foi uma partida nervosa por ser a primeira do campeonato. As equipes tem um nível técnico parecido. O Tijuca soube manter a tranquilidade no primeiro tempo, ficando a frente no placar. No segundo tempo voltamos um pouco mais fortes. Acho que nosso ponto forte é o sistema defensivo, os erros do ataque foram compensados pela defesa. Conseguimos a virada no nosso melhor momento da partida e soubemos manter a vantagem até o final do jogo - declarou.

A equipe volta à quadra contra o Nautilus no dia 1º de abril.

O VASCO JOGOU COM: Daniel, Matheus, Arthur, Carlos Eduardo, Gabriel Batista, Gabriel Costa, André, Leonardo, Danilo, Marley, João e Luiz Felipe

Fonte: Site oficial do Vasco