Rubens Lopes cobra dívida e ameaça suspender Fluminense do Estadual

Quinta-feira, 19/03/2015 - 10:02
comentário(s)

A guerra com a Federação do Rio (Ferj) ameaça sangrar o cofre do Fluminense e pode lhe reservar um fim trágico: a morte precoce no Estadual. O presidente da Ferj, Rubens Lopes, cobra uma dívida de R$ 440 mil do Tricolor, prometendo uma rigorosa pena caso o pagamento não seja efetuado.

- Dei prazo até a próxima quarta-feira. Se o Fluminense não pagar, perde um mando de campo. Sendo assim, abriríamos um novo prazo e, se o pagamento não for feito, o clube será suspenso do Estadual, sendo considerado perdedor pelo placar de 3 a 0 de todos os jogos do período de sua suspensão - anunciou o presidente da Ferj, citando a punição prevista no artigo 8º do Regulamento Geral de Competições.

Rubens Lopes não faz esforço em esconder sua má vontade com o presidente do Fluminense, Peter Siemsen.

- Se eu estou de birra? Boa pergunta... Os outros clubes já regularizaram sua situação com a Federação... O Peter não diz que cumpre tudo? Então, vai ter que cumprir. Ele diz que a Federação ganha demais, não diz? Então, que pague o que deve. Se o Fluminense não paga, a Federação paga. Essa dívida é referente a despesas de jogo de 2015 — provocou.

Até a cobrança da dívida e a ameaça de suspensão do clube, a briga aparentemente estava no campo pessoal. Na avaliação de Rubens Lopes, o presidente Peter Siemsen deveria ser mais atuante, frequentando a sede da Federação e participando com assiduidade das reuniões que definem os rumos do Campeonato Estadual.

- Ele é o Peter Kamikaze — atacou Rubens, comparando o dirigente do Fluminense aos pilotos japoneses suicidas da Segunda Guerra. - Se ele brigou com a Unimed, maior patrocinador que o Fluminense teve na sua história, por que não brigaria também comigo - acrescentou, incendiando de vez a já desgastada relação.

Fonte: Blog Extracampo - Extra Online