Infantil: Vasco retoma trabalhos visando as competições da temporada 2015

Quinta-feira, 12/03/2015 - 09:24
comentário(s)

Campeão da Copa Guri em janeiro, a equipe sub-15 do Vasco já retornou aos treinamentos no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém. Os comandados do treinador Mário Jorge se preparam para duas competições com início previsto para abril.

Um dos torneios que o infantil cruzmaltino marcará presença é a Copa Nike. Considerada uma das mais importantes da categoria, a competição reúne as 16 principais equipes do Brasil. Campeão em 2007, o Gigante da Colina chegou até as semifinais na edição passada.

- A Copa Nike é um campeonato que possui um nível muito alto. Por ter um regulamento diferenciado, com dois tempos de 20 minutos, ela costuma apresentar surpresas. Acredito que o vencedor será aquele que estiver mais preparado fisicamente para sustentar a intesidade do jogo - disse Mário Jorge.

Além do campeonato nacional, o infantil iniciará no próximo mês sua participação no Campeonato Carioca. Em 2015, o clube de São Januário buscará recuperar a hegemonia da categoria. Embora tenha disputado as finais de turno, o Vasco não conseguiu levantar nenhuma taça no ano passado.

- Nosso maior mérito nesse período de trabalho foi mudar um pouco a forma que essa geração vinha jogando. Tornamos o infantil mais competitivo, veloz e aguerrido. Os meninos entenderam a filosofia de trabalho e estão muito comprometidos. O trabalho tende a fluir agora. Coisas boas irão acontecer - afirmou o comandante vascaíno.

Fonte: Site oficial do Vasco