Vasco esclarece dúvidas dos torcedores sobre ingressos para jogos em São Januário

Quinta-feira, 12/03/2015 - 08:36
comentário(s)

Uma partida de futebol em São Januário

Um jogo de futebol requer estrutura e preparação. O Vasco é o único grande clube do Rio a possuir estádio próprio. Isso é uma vantagem e uma responsabilidade. O sócio e o torcedor devem entender como tudo funciona:

1 – Por que o sócio paga ingresso?

Em primeiro lugar porque uma norma estatutária diz que o sócio tem o direito de pagar o valor de um ingresso de arquibancada e assistir a partida na social, onde há cadeiras, marquise ampla e outros serviços. Mas há outros motivos: a arrecadação de uma partida de futebol tem diversos destinos: pagamento das despesas, das entidades, recolhimento de INSS e outras taxas e impostos e, no caso do campeonato estadual, também a cota do adversário. Portanto, a arrecadação nunca é só do clube mandante. Até num ingresso de cortesia é preciso recolher as taxas e impostos.

2 – O sócio remido paga ingresso?

Paga porque a remissão é da taxa de manutenção ( mensalidade ) e não na participação num evento como uma partida de futebol. Como já explicamos a arrecadação não é apenas do Vasco.

3 – As gratuidades de lei são exercidas apenas nas arquibancadas ?

Sim. O Vasco separa uma cota para cumprir a lei. O Vasco tem um quadro de mais de 20 mil sócios ativos, incluindo aí os dependentes. A eles está reservada a social, que tem cerca de 7 mil lugares com a incorporação do setor premium. Assim, as gratuidades são exercidas num espaço maior do estádio, as arquibancadas. A exceção é para as crianças menores de 12 anos, acompanhadas dos sócios responsáveis. Elas entram gratuitamente na social.

4 – Os portões de acesso.

Numa partida de pequeno porte são abertos o portão central ( para os sócios ) e os portões 5 ( Rua General Almério de Moura ) , 9 ( Rua Francisco Palheta ) e 11 ( visitante ) para os ingressos de arquibancada.

Para jogos de médio e grande porte são abertos para os sócios também os portões 3 ( antiga entrada do setor premium) e 19 da Rua General Almério de Moura . E os portões 9 A e 9 B da Rua Francisco Palheta para o acesso á arquibancada.

O horário de abertura se dá, em geral, duas horas antes da partida principal ou no horário de início da preliminar, se houver.

O Vasco mantém uma política de preços de ingressos que considera compatível com a possibilidade de seu torcedor e sócio frequentar o estádio. Por decisão da Diretoria todos devem pagar ingressos, inclusive Beneméritos e Conselheiros, não só para ajudar o clube como para dar exemplo de que a um preço acessível não há sentido em deixar de contribuir para viabilizar o sucesso da nossa paixão.

Fonte: Site oficial do Vasco