Infantil: Com passagem pela Seleção, lateral-esquerdo João Pedro quer brilhar em 2015

Sábado, 14/02/2015 - 23:20
comentário(s)

Descoberto por um núcleo oficial do Vasco, João Pedro tem tudo para ser um dos grandes nomes de base cruzmaltina na temporada de 2015. Destaque do mirim na temporada de 2013, o lateral-esquerdo é titular da categoria infantil e acumula passagens pela Seleção Brasileira sub-15.

No ano passado, apesar de possuir idade inferior aos principais concorrentes, o jovem de 14 anos foi utilizado com frequência pela comissão técnica durante o Campeonato Carioca. O desempenho com a camisa do Gigante da Colina em 2014 foi comemorado pelo garoto.

- Foi um ótimo ano. Fiz coisas que não esperava, começando pela pré-temporada com a geração 99, que é um grupo maravilhoso. Também fui chamado pela primeira vez para a Seleção. Foi uma coisa emocionante e ao mesmo tempo estranha, pois não pensava que conseguiria isso tão cedo. Espero que o ano de 2015 seja ainda melhor - disse.

Nascido em 2000, João Pedro deu seus primeiros passos aos sete anos de idade, por influência do avô José Roberto, um vascaíno fanático. Antes de ser aprovado numa peneira do clube do coração, no início de 2013, a promessa desfilou seu talento no futsal do Bangu. Ao revelar detalhes de sua trajetória, o lateral falou sobre sua relação com o Vasco.

- O Vasco é minha segunda casa, meu primeiro amigo. Tudo que conquistei no futebol foi por conta do Vasco. Foi o clube que me deu uma chance e que confia em mim até hoje. Sou muito grato ao Vasco. Espero retribuir essa confiança com boas atuações. Quero dar alegrias para a nossa torcida - afirmou.

Receber novas oportunidades na Seleção Brasileira é um dos principais objetivos do jovem para 2015. Morador de Realengo, João fez participou de uma excursão do time canarinho para os Estados Unidos no segundo semestre do ano passado. Além de atingir essa meta, ele também espera obter bons resultados com a camisa do clube de São Januário.

- Espero fazer uma boa temporada, ajudar muito meu time e ter outras oportunidades na seleção. Nosso time tem potencial para chegar nas fases finais de todas as competições que entrarmos. Somos vasco, somos time grande! Por isso, temos que estar entre os melhores sempre. Eu confio bastante na geração 2000- declarou João Pedro.

MAIS SOBRE JOÃO PEDRO

Nome completo: João Pedro Costa Contreiras Martins

Apelido: João Pedro

Data de Nascimento: 20/04/2000

Local de Nascimento: Rio de Janeiro (RJ)

Posição: Lateral-esquerdo

Categoria: Sub-15

Ídolo: Neymar

Sonho: "Me tornar um jogador profissional"

Frase: "Se você pode sonhar, você pode fazer".



Fonte: Site oficial do Vasco