Entrega dos kits a 151 estudantes do projeto Enquanto Houver um Coração Infantil acontece neste fim de semana

Sábado, 24/01/2015 - 21:17
comentário(s)

Se inspirando na história de cidadania que o Vasco sempre teve desde a sua fundação, o projeto Enquanto Houver um Coração Infantil foi criado em 2010 com o objetivo de juntar o amor ao esporte, ao clube, e também levar a importância da educação para as próximas gerações. Idealizado por José Alves Peixoto Júnior e Ângela Diniz, o projeto teve início na cidade natal da criadora, Taperoá, no sertão da Paraíba.

Com o apoio do Club de Regatas Vasco da Gama, de seus parceiros e de milhares de doadores pelo Brasil, o projeto visitará neste fim de semana a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e também de Patos, na Paraíba. Serão entregues 151 kits escolares e 151 camisas oficiais personalizadas do time de São Januário para cada aluno do ensino fundamental que estudam em escolas públicas das regiões.

Com a presença de Abrãoo Dutras Dantas, Secretário de Educação de Mossoró, o evento ocorrerá na cidade às 18h (Horário Local) deste sábado (24/01), no Ginásio Pedro Ciarlini. A entrada será um 1kg de alimento não perecível. Já em Patos, a ação do projeto será aberta ao público às 15h (Horário Local) deste domingo (25) no Ginásio Rivaldão, com a presença do Secretário de Esporte de Patos, Antônio Marques. A entrada será para qualquer pessoa que esteja com a camisa do Vasco.

Os idealizadores do projeto falarão em cada cidade sobre a importância do Vasco na história do Brasil e também sobre o importante tema da educação, que é fundamental para formar cada cidadão. Além disso, voluntários do Rio de Janeiro farão brincadeiras e sortearão brindes para as crianças, que independente de serem torcedoras do clube ou não, serão presenteadas com o amor de pessoas que acima de tudo, querem o bem estar das outras.

Através de ideias como a do projeto Enquanto Houver um Coração Infantil, o Vasco demonstrará sempre que é um clube contra todos os tipos de preconceito e a favor da luta contra a desigualdade social no país



Fonte: Site oficial do Vasco