Futebol 7: Copa Rio começa neste fim de semana; Vasco estreia no domingo às 10h contra o Ceres

Sexta-feira, 27/02/2015 - 12:16
comentário(s)

Neste fim de semana, a Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro rola a bola para a Copa Rio, primeira competição do ano de 2015. Serão 28 equipes divididas em quatro grupos, com disputas internas, na primeira fase. Com 16 clubes classificados, a segunda fase começa com as oitavas de final. Novidade nesta edição, os quatro primeiros lugares garantirão vaga para a Copa do Brasil.

As partidas da primeira fase acontecem na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, e no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador. A finalíssima está marcada para o dia 03 de maio. Os tradicionais clubes do Rio de Janeiro estão representados na competição, o que mostra a consolidação da modalidade esportiva no cenário do futebol fluminense.

Para o presidente da FF7ERJ, Marcio Carrete, este é o resultado do trabalho realizado desde 2007, quando a federação foi fundada. “Percebemos a tendência de crescimento da modalidade trabalhamos para organizar e fomentar o Futebol 7. O Estado do Rio de Janeiro está no centro do cenário do esporte e vamos continuar trabalhando para buscar mais espaço e reconhecimento”, declarou o dirigente.

Alguns nomes conhecidos estão confirmados para a temporada. No Vasco, Cabreúva, Vander Carioca e o craque Falcão são os destaques. O Fluminense terá o craque Henrique Wruck, eleito o melhor jogador do mundo de futebol 7, em 2014. O Flamengo é o atual campeão da Copa Rio e bicampeão carioca. O Botafogo também montou uma equipe competitiva. Outros atrativos como o campeão mundial de MMA, José Aldo, que vai reforçar o Anapolina, e Dodô e Athirson, que vão atuar pelo São Cristóvão, também marcarão presença no campeonato.




Fonte: Divulgação