Globo estuda não exibir mais jogos às quartas-feiras em São Paulo

Sexta-feira, 27/02/2015 - 13:08
comentário(s)

Os baixos índices de audiência do futebol às quartas-feiras estão causando dor de cabeça nos executivos da TV Globo. A ponto de a emissora pensar na possibilidade de acabar com as transmissões das partidas no meio da semana. “A ideia que está sendo estudada é de exibir apenas os jogos das fases decisivas de Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão”, explica um global.

“A audiência despenca, no mínimo, dez pontos assim que o futebol entra no ar. E isso vale para Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos…”, acrescenta. A queda se acentua ainda mais se os primeiros minutos da partida não têm gols ou lances perigosos.

Na noite desta quarta, Pato ainda abriu o placar a favor do São Paulo aos 3 minutos do jogo contra o Danubio, pela Libertadores. Mas nem isso evitou um novo fiasco. A média de audiência da Globo ficou em 17,9 pontos - por mais de uma hora, o programa do Gugu, que estreou na Record, esteve à frente.

Foi a primeira vez em anos que a Globo perdeu a liderança da audiência durante uma partida de futebol. Ontem, enquanto apresentava a novela “Império”, às 21h45, a emissora contava com 41 pontos, contra 5 da Record. Nos minutos finais da goleada, o índice havia despencado para 12, contra 16 da Record.

A notícia do fim das transmissões às quartas-feiras já chegou aos ouvidos dos presidentes dos grandes clubes paulistas, que temem pela redução das cotas de TV. Já faz algum tempo que o dinheiro da Globo é a principal fonte de receita de Timão, Verdão, Tricolor e Peixe.

Já as transmissões aos domingos não correm perigo, porque a emissora registra números melhores com futebol do que com o “Domingão do Faustão”.

Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo