Lateral do Fluminense rebate críticas de Rodrigo à defesa tricolor

Terça-feira, 24/02/2015 - 20:53
comentário(s)

Depois da vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Fluminense no clássico do último domingo, no Engenhão, o zagueiro cruz-maltino Rodrigo disse que uma das estratégias da sua equipe foi explorar a "muito lenta" defesa do Flu. Nas Laranjeiras, as declarações não foram bem vistas. Nesta terça-feira, na reapresentação do elenco, o assunto repercutiu.

O lateral-esquerdo Giovanni afirmou que Rodrigo fala muito e deveria se preocupar apenas com o Vasco. Ele lembrou que as equipes ainda podem se encontrar mais na frente.

- Às vezes o Rodrigo gosta de falar muito. Tem que se preocupar com o Vasco. Futebol dá voltas. Venceu e acha que está no direito... mas não vou entrar em polêmica. Mas digo que o futebol dá voltas.

Sobre as constantes mudanças feitas por Cristóvão Borges na dupla de zaga, Giovanni considera como algo natural, já que o time está em início de temporada e o técnico ainda busca uma formação ideal. É provável que em breve mais uma alteração seja feita, a volta de Gum, que está recuperado da cirurgia de apendicite.

- Ele (Cristóvão) está observando até chegar em uma dupla ideal. No início é assim mesmo. Os que estão sendo testados precisam aproveitar bem. O Gum é um líder, um cara que tem muito tempo de casa. Vai nos ajudar muito. Estamos esperando o retorno dele. Estamos dando espaços e temos nos cobrado sobre isso. Não podemos dar brechas. Com essa semana livre, temos tudo para melhorar.

Giovanni defendeu também os jogadores que foram contratados. Ele não considera que falte maturidade a eles.

- Os jogadores que chegaram esse ano têm experiência. Já passamos por situações difíceis. Mantivemos a tranquilidade quando estávamos vencendo e vamos manter agora. A cabeça está no lugar, estamos confiantes. Temos quer acertar e nos unir mais. Estamos pensando nesse jogo de domingo.

Quinto colocado do Carioca com 12 pontos em seis rodadas, o Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o Resende. O jogo será em Volta Redonda.

Fonte: GloboEsporte.com