Presidente do Botafogo garante que Engenhão tem condições de abrigar clássico

Sexta-feira, 20/02/2015 - 22:47
comentário(s)

O estádio Nilton Santos abrigará dois jogos neste fim de semana pela sexta rodada do Campeonato Carioca. No sábado, o Botafogo receberá o Nova Iguaçu às 17h. Já no dia seguinte, Vasco e Fluminense farão o primeiro clássico às 18h30 após as obras de reparos no teto. Administrador do estádio, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, garante que tudo será realizado sem muitas dificuldades.

"Para amanhã, vamos estar com toda nossa estrutura aberta para receber a torcida do Botafogo. Antes do jogo contra o Nova Iguaçu, vamos ter a partida do nosso time Sub-20, que está na liderança do campeonato e muito bem. Esse é um bom motivo para os alvinegros cheguem mais cedo para assistir nossos jovens atletas. Já para o clássico de domingo, fizemos reuniões com todos os envolvidos e tudo está acertado da melhor maneira possível para a realização do jogo", afirma o presidente, que também admitiu que ainda faltam alguns detalhes para a liberação total do espaço.

"Acho que a única limitação hoje é a questão das arquibancadas superiores, que ainda estão fechadas. A primeira parte das obras deve estar concluída até o final desse mês ou em meados de março. A segunda fase, em abril e os trabalhos serão finalizados em julho deste ano. O estacionamento está totalmente aberto, assim como os banheiros, bares e camarotes para receber todos os torcedores. Até julho, quando a capacidade de 45 mil lugares estiver liberada, o estádio Nilton Santos terá condições de receber qualquer jogo do Campeonato Brasileiro. Inclusive os nossos da Série B", garante Carlos Eduardo Pereira, que ainda revelou que algumas melhoras foram feitas desde o jogo contra o Bonsucesso, no dia 7 de fevereiro, que marcou a reabertura do estádio.

"Infelizmente tivemos algumas dificuldades para ajudar os torcedores com ingressos. Identificamos todos os erros, inclusive com a impressão dos bilhetes. Até o pessoal do 'Posso ajudar?' está mais bem preparado agora", disse.

Já o próprio Botafogo ainda não sabe quando poderá mandar um clássico no estádio Nilton Santos. O próximo duelo contra um grande rival carioca está marcado para o dia 1º de março contra o Flamengo. Entretanto, o presidente já adiantou que será mesmo no Maracanã.

"Tudo indica que o jogo do dia 1º de março será no Maracanã. A capacidade do nosso estádio ainda esta limitado. Esse clássico pode até valer a liderança do Campeonato e a expectativa é de 40 a 50 mil pessoas. Já temos o entendimento com a federação e a diretoria do Flamengo. Ou seja, quase tudo certo para a partida ser disputada mesmo no Maracanã", concluiu Carlos Eduardo Pereira antes de saber da confirmação por parte da Federação de Futebol Carioca.

A diretoria do Botafogo preparou uma promoção especial para essa partida diante do Nova Iguaçu, neste sábado, às 17h. Os ingressos para os setores Norte e Sul vão custar R$ 20, com direito a meia entrada.

Fonte: Rádio Globo