Mascote canino do Botafogo 'assiste' a jogo das sociais de São Januário

Segunda-feira, 02/02/2015 - 06:25
comentário(s)

Desde 2008 Perivaldo estava afastado dos jogos do Botafogo. Mas o cachorro da raça beagle que tem uma mancha em forma de Estrela Solitária retornou ao convívio dos alvinegros, ao que parece, levando sorte. Ele esteve em São Januário na tarde do último sábado e fez sucesso com o público que acompanhou a vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Um dos maiores entusiastas da presença de Perivaldo foi Carlos Eduardo Pereira. O presidente do Botafogo, que com a mulher Rose é fundador da ONG Gapa-MA (Grupo de Assistência e Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente), tem oito cachorros na casa onde mora em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.

O fato de o Botafogo não ter enfrentado o Boavista em seu estádio impediu, por exemplo, que Perivaldo entrasse em campo com o goleiro Jefferson, como era a ideia inicial. Durante a partida, o mascote, que está perto de completar 8 anos, precisou da intervenção da diretoria do Alvinegro junto aos funcionários do Vasco e à Polícia Militar para acompanhar a partida das sociais de São Januário.

Proprietário de Perivaldo, Aldo Sousa é de João Pessoa, e inicialmente fica no Rio de Janeiro até quinta-feira. Estão previstas para os próximos dias conversas com a diretoria para que os dois permaneçam na cidade até o jogo contra o Bonsucesso, no próximo sábado, que marca a volta do Botafogo ao Engenhão.

- Foi muito bom estar com o Perivaldo novamente num jogo do Botafogo. Ele recebeu muito carinho da torcida. Seria bom que ele continuasse a participar dessa maneira, mas é importante haver um apoio. Vou conversar com o presidente - afirmou Aldo Sousa.



Fonte: GloboEsporte.com