Com Guiñazú e Thalles, Doriva fica mais perto de time ideal

Terça-feira, 10/02/2015 - 08:12
comentário(s)

Demorou um pouco, mas o técnico Doriva pode escalar a formação considerada ideal por ele na partida de quinta-feira, contra o Macaé, em São Januário. Após mais de um mês de trabalho à frente do Vasco, passou a contar na segunda-feira com todos os potenciais titulares à disposição. Destaque para o volante Guiñazu e o atacante Thalles.

Os dois trabalharam na Colina e deixaram a comissão técnica otimista quanto ao jogo do meio de semana. O primeiro, recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, contrariou o prognóstico de 30 dias e em 16 disputou jogo-treino com o afinco que lhe é de praxe. Pela movimentação, já está liberado para ser escalado, ficando a critério de Doriva o seu aproveitamento, ao menos no banco, quinta-feira.

Já o segundo não perdeu tempo depois de atuar com a seleção sub-20. Thalles encerrou sua participação no Sul-Americano no sábado, viajou de volta ao Brasil no domingo e ontem já se reapresentou na Colina. Não foi a campo, mas realizou exames físicos para saber se tem condição de atuar quinta.

Com a chegada dos dois, a briga por posição no meio de campo e no ataque deverá ser grande. Para a entrada de Guiñazu, Serginho ou Lucas deverá sair. A tendência é de que o último seja o preterido do técnico Doriva, uma vez que foi ele quem entrou no lugar do argentino quando ele se lesionou.

Já no ataque, a disputa é mais imprevisível. Thalles garante ao treinador a chance de finalmente escalar a equipe com um autêntico homem de referência na frente, algo que ainda não aconteceu este ano. Neste caso, Montoya e Rafael Silva estão a perigo. O primeiro foi mal na última partida, enquanto o segundo, teoricamente o substituto de Thalles, foi bem , com direito a belo gol.

- Onde o treinador me escalar, eu jogo. Mas já deixei claro que gosto de jogar pelos lados - ressalta Silva.

Fonte: Extra Online