Doriva: 'Poderíamos até ter virado, mas faz parte. Estamos no caminho certo'

Domingo, 08/02/2015 - 22:31
comentário(s)

O Vasco conheceu neste domingo seu primeiro tropeço no Campeonato Carioca ao empatar por 1 a 1 com o Tigres, no estádio Los Larios, em Xerém. O técnico Doriva, no entanto, ignorou o resultado da partida e fez uma análise um tanto quanto curiosa. Para ele, o gramado não permitiu que a equipe jogasse futebol, mas a entrega demonstrada pelos jogadores foi o suficiente para que o comandante aprovasse a atuação do Cruzmaltino.

"Na outra partida [contra o Madureira] deixamos a desejar. Esse jogo o campo não judou, mas a equipe tentou e teve espirito, o que não ocorreu no último jogo. Criamos várias chances, tivemos as oportunidades. Infelizmente saímos em desvantagem e tivemos que correr atrás. Poderíamos até ter virado, mas faz parte. Estamos no caminho certo", disse Doriva.

Doriva continuou explicando o porquê de ter considerado uma evolução. Segundo ele, o Vasco precisa sempre se entregar em campo, mesmo quando o campo não permite um jogo de qualidade técnica, como ocorreu neste domingo.

"Quero sempre manter time no campo ofensivo. Hoje foi atípico. Jogo de chute para frente. O gramado não tinha condições de receber o jogo após a chuva que caiu. Ficou difícil trabalhar a bola e esse detalhe definiu a forma como a equipe jogou", explicou.

Com 7 pontos, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira, quando medirá forças com o Macaé, ás 19h30, em São Januário.

Fonte: UOL