Confira a íntegra da entrevista coletiva de Doriva após Tigres 1 x 1 Vasco

Domingo, 08/02/2015 - 22:38
comentário(s)

Depois de duas vitórias com dois gols para Bernardo e para Marcinho nos dois primeiros jogos, o Vasco teve seu primeiro tropeço no Campeonato Carioca. O time saiu atrás em Xerém, mas conseguiu o empate com Rafael Silva: 1 a 1 com o Tigres, pela terceira rodada do estadual. O resultado não agradou, mas o técnico Doriva gostou mais da equipe na partida desde domingo do que na vitória por 2 a 0 sobre o Madureira na última quinta-feira.

- Na outra partida deixamos a desejar. Hoje não vejo assim. Nesse jogo tivemos a dificuldade do campo. Não é desculpa, mas a chuva prejudicou muito o gramado. A equipe tentou, foi aguerrida, teve espírito, o que não teve na outra partida, quando a meu ver faltou espírito de competitividade. Saímos atrás, buscamos o empate e tivemos chance de fazer a virada. Vamos continuar trabalhando, porque estamos no caminho certo – disse o treinador do Vasco.

O técnico mostrou satisfação com o gol de Rafael Silva, que não havia marcado nas duas primeiras partidas e joga adaptado na função de atacante. Para a sequência do campeonato, Doriva terá Thalles de volta – além do lateral-esquerdo Lorran. Apesar da boa recuperação do volante Guiñazu, o treinador, cauteloso, disse que ainda vai esperar as avaliações durante a semana para saber se já conta com o jogador argentino.

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Doriva:

Avaliação do início do Carioca

Acho que fizemos uma primeira partida muito boa, quando fizemos tudo que treinamos, nos mantivemos no campo ofensivo e conseguimos a vitória. Hoje tivemos um jogo atípico, um jogo de tiro de meta, de chute para frente, onde se brigava muito pela primeira e pela segunda bola. O gramado não tinha grandes condições, por causa da chuva, foi muito difícil de trabalhar a bola. Teve esse detalhe a mais que dificultou o jogo.

Falta do atacante

Não temos esse homem de referência ainda. Nosso atleta agora vai voltar, embora seja verdade que o Rafael está adaptado. Ele jogador de beirada, trabalhou comigo no Ituano assim, mas tem feito esse papel bem, embora obviamente não tenha o hábito de jogar de costas para o gol. Ele não tem corpo tão forte para esse tipo de jogada. Pedimos que ele caia nos espaços vazios, que faça tabela, para receber de volta. Sabemos ele que não tem esse cacoete de atacante. Mas no ituano ele fez muitos gols e foi feliz nessa posição. Mas a gente sabe que é importante ter um jogador de área, que tenha presença ali. Temos esse atleta, que infelizmente para nós, mas felizmente para a carreira dele, não está conosco agora. Quando retornar da seleção sub-20, vamos utilizá-lo.

Falhas decisivas

Num jogo desses temos que caprichar mais, aproveitar as oportunidades. São jogos de detalhes, se você sai na frente pode administrar melhor o jogo, tivemos chances, mas não fizemos o gol. Depois tivemos que nos expor mais para buscar a vitória. Ficamos expostos, mas a proposta era essa porque tentamos vencer.

Postura dos pequenos

Não é surpresa que joguem recuados. Geralmente eles jogam por uma bola, mas temos que ser efetivos, fazer os gols que vão trazer a facilidade para o jogo. Não tem jogo fácil, todos são difíceis, mas temos que nos sobrepor com a qualidade que temos. Temos que ir passo a passo no campeonato. A competição não se decide agora entre os grandes. Mas sim com os pequenos agora. Temos então que fazer o máximo de pontos possíveis. Nos clássicos sempre são os detalhes que decidem, tem o fator rivalidade e outros componentes que torna o jogo mais difícil e melhor de se jogar.

Primeiro gol sofrido

Foi uma bobeada, porque era uma jogada que a gente havia mostrado. Foi um vacilo que acontece. Temos que corrigir, mas o comportamento da zaga tem sido muito bom. Lógico que estamos observando as falhas para corrigirmos nos treinos e nos jogos.

Guiñazu

Ainda não sei se vou contar com ele. Sabemos que está treinando muito forte, que quer jogar, mas precisamos de uma avaliação para definirmos isso.

Fonte: GloboEsporte.com