Confira a íntegra da entrevista coletiva de Doriva após Vasco 2 x 0 Madureira

Sexta-feira, 06/02/2015 - 00:07
comentário(s)

Doriva não acredita que o Vasco tenha atuado mal na vitória por 2 a 0 sobre o Madureira, na noite desta quinta-feira, em São Januário (veja melhores momentos acima). Para o treinador, o Cruz-Maltino apenas não impôs o seu ritmo habitual de jogo. Que gera a necessidade de melhora para a próxima rodada do Campeonato Carioca.

- Não conseguimos impor nosso jogo no campo ofensivo. Por vezes, ficamos distantes dessa segunda bola, o que permitia que o Madureira girasse. Fizemos o gol, mas não tivemos o domínio territorial que a gente gostaria. Melhoramos no segundo tempo, mas não forçamos tanto as jogadas. Melhoramos pois passamos a administrar melhor a bola, a entrar no momento certo. No modo geral, acredito que a gente não foi mal, conseguimos o resultado e vamos trabalhar em cima dos erros – disse Doriva.

Com o resultado, o Vasco manteve 100% de aproveitamento. Tem seis pontos e está em segundo lugar – perde no número de gols marcados a liderança ao Fluminense. No domingo, a partir das 19h30 (de Brasília), desafia o Tigres em Los Larios.

Confira a integra da entrevista:

MONTOYA
Ele iniciou o primeiro gol, deu o passe para o Bernardo. É um jogador participativo, que tem se adaptado bem a uma posição que não é a sua de origem. Montoya tem progredido bastante e se tornado um atleta mais completo.

MONTOYA ORGANIZADOR?
Não, o nosso jogador de organização é o Marcinho. Ele joga mais pelos lados. Quando falo em evolução, é porque tem um papel preponderante na equipe e tem feito isso be.m No meu modo de ver, isso o torna um profissional melhor.

EVOLUÇÃO
Para ter pontos positivos é essencial ficar com a bola. Cometemos erros. Principalmente ao forçar as jogadas em que era melhor trabalhar um pouco mais. De qualquer forma acredito que conseguimos fazer algumas coisas que foram treinadas. Temos de corrigir essa precipitação. Nosso campo é maior e temos que saber aproveitar esse fator.

ERROS
Fomos muito bem na posse de bola no primeiro jogo.Trabalhamos sem forçar. Quando se cria a superioridade, é a hora de fazer a ultrapassagem. Mas estávamos forçando nesse segundo jogo. Tentamos achar os atletas na hora errada e acabávamos perdendo a bola. Outro ponto que me incomodou foi que não conseguimos ficar com a segunda bola no campo ofensivo. Tem que criar e no momento que perde a bola é preciso que recuperar logo.

MARCINHO E BERNARDO
São jogadores importantes como os demais, não só os onze em campo, mas os outros do elenco. Logicamente que estão tendo um destaque maior, mas principalmente pelo que a gente pede. São jogadores que têm uma qualidade individual boa, mais experientes, dois dos mais experientes de jogar em altíssimo nível e com certeza tem nos ajudado. Cada dia estão mais entrosados. O jogar que vai trazer isso para eles.

DIFERENÇA DA ESTREIA
Hoje trabalhamos a bola, mas não como no primeiro jogo. Faltou profundidade e precisamos encontrar alternativas no elenco que temos.

CARTÕES AMARELOS
Nossa exigência é de concentração o tempo todo e às vezes essa concentração requer estar mais próximo e gera esses contatos. Com certeza tem que ser prudente, pois aumenta muito a dificuldade. Jogar com um a menos é trabalhoso.

TORCIDA
Foi boa a participação deles. Queremos que eles venham sempre. O torcedor tem o direito de cobrar e nós logicamente queremos fazer o melhor trabalho possível, impor o nosso jogo. Em alguns momentos oscilamos, e ai logicamente vem a cobrança. Faz parte. Tem que se acostumar com isso. Está embutido na profissão.

COBRANÇAS DA SOCIAL
Ouvi, lógico, mas estava focado no jogo. Ali do banco é difícil se comunicar com atleta, o campo é distante, por mais que grite dificilmente transmite algo e passa quando os atletas vem mais próximo do banco. Tem o pessoal do lado esquerdo da social que torce, incentiva, cobra, faz parte. Temos que nos adaptar a tudo.

DEFESA
Estão jogando bem sim. O sistema está consistente. É fundamental não tomar. Mesmo que a gente não faça, ao menos não perdemos. Temos grandes jogadores. Não só na zaga como nas laterais. E a participação está sendo importante para dar estabilidade para a equipe.

PRÉ-TEMPORADA MAIS LONGA
São jogadores que vêm cada um de um lado e o jogar que vai dar o entrosamento. Logicamente a pré-temporada com mais tempo foi importante, pois não estamos sofrendo tanto. As outras equipes normalmente iniciam a pré-temporada antes E tem mais rodagem. Esse ano foi diferente, mas há longa estrada a percorrer para que a gente corrija as arestas que acabamos deixando.

GUIÑAZÚ
O pessoal, o Alex, os médicos, os fisioterapeutas estão fazendo um trabalho importante. Ele se dedica demais também e com certeza vai surpreender. Não tem previsão, não me passaram nada, mas estamos vendo evolução rápida e provavelmente antes do esperado vamos contar com ele.

CHUVA
Acho que diante dessa situação, quando há alerta, há preocupação. A torcida do Vasco compareceu, essa presença vai aumentar e isso muito em função dos resultados e da nossa performance. Mas o público ajudou. Comentamos pelo tema (possível chuva), mas não passou pela cabeça uma preocupação (de adiamento do jogo).

Fonte: GloboEsporte.com