Juniores: Vasco empata com o Madureira por 0 a 0 em São Januário

Quinta-feira, 05/02/2015 - 20:43
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Fim de jogo em São Januário! Vasco e Madureira empatam em 0 a 0 pelo Campeonato Carioca Sub-20.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Em jogo truncado, Sub-20 empata com o Madureira em São Januário

Sem atuar em São Januário pelo Campeonato Carioca desde a temporada de 2012, a equipe sub-20 entrou em campo nesta quinta-feira (05/02), no início da noite, para medir forças com o Madureira. Apoiado pela torcida, que chegou cedo ao Caldeirão, o time de juniores tentou até o fim, mas não conseguiu impedir a partida de terminar empatada em 0 a 0.

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos quatro pontos e se manteve entre os primeiros colocados do Estadual. No próximo domingo (08), às 17h15, no Estádio De Los Larios, em Xerém, o cruzmaltino enfrentará o Tigres do Brasil. A última vez que o Vasco duelou com a equipe caxiense foi na temporada de 2013, no Torneio OPG. Na oportunidade, uma empate e uma vitória vascaína.

O JOGO

Jogando em casa, o Vasco tomou a iniciativa no início do primeiro tempo. Aos nove minutos, Andrey lançou, Renato escapou pela ponta e cruzou na direção de Caio, que não conseguiu alcançar. O cruzmaltino seguiu no campo de ataque, porém encontrou dificuldades para furar o bloqueio do visitante. As principais jogadas de perigo vieram através de faltas laterais, em sua maioria cobradas por Evander. Em todas elas, porém, a zaga do 3 levou a melhor.

Após a parada técnica, o Gigante quase abriu o placar numa jogada ensaiada. Evander percebeu o deslocamento de Bruno Cosendey e cobrou falta em sua direção. Para a infelicidade dos presentes, o volante chutou errado. Daí para frente o dominio foi do tricolor suburbano. Com bolas alçadas para a área, o clube de Conselheiro Galvão assustou, mas também não balançou as redes.

No segundo tempo, o Vasco voltou a ser agressivo. Renato Kayzer e Márcio infernizaram os defensores do Madureira nos minutos iniciais da etapa final. A primeira boa chance foi criada aos nove minutos com Lucas Barboza. Após cruzamento de Evander, o jovem cabeceou em cima do goleiro.

O visitante chegou a assustar aos 12 minutos, mas foi Caio Monteiro que por pouco não tirou o zero do placar aos 30 minutos. Depois de um belo passe de Evander, o atacante ganhou do marcador, levou a bola para dentro da grande área e chutou forte. A bola não balançou as redes devido a uma boa defesa do camisa 1 adversário. Logo depois, Evander teve a chance de abrir o placar em cobrança de falta, mas finalizou para fora.

Quem também não conseguiu chutar na direção do gol foi Andrey, que fez grande jogada na ponta direita aos 36 minutos. Para dar mais opções ofensivas ao time, o treinador Rodney Gonçalves colocou em campo Matheus Santana, Iago Índio e Mateus Vital. Foi graças a açucados cruzamentos açucarados do último que o Vasco levou perigo nos derradeiros momentos. Com Kadu, Ricardo e Caio Monteiro, o sub-20 criou boas chances e até acertou uma bola na trave, porém o duelo terminou mesmo empatado em 0 a 0.

Escalação do Vasco:Gabriel Félix, Richard (Matheus Santana), Kadu Fernandes, Ricardo e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Andrey Ramos e Evander Ferreira (Mateus Vital); Caio Monteiro e Renato Kayzer (Iago Índio). Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco

Mais fotos



Fonte: Flickr oficial do Vasco