Liberação para treinos no Brasil acaba e Gilberto espera ficar no Vasco

Terça-feira, 10/02/2015 - 08:40
comentário(s)

A torcida cruz-maltina não vê a hora de receber boas notícias. Gilberto também. Mas a tentativa de o atacante conseguir o aval do Toronto FC para assinar por empréstimo com o Vasco já virou novela. Na última segunda-feira, terminou a liberação do clube canadense para o período de treinos em São Januário. E nada de resposta.

O empresário do jogador, Sandro Zardo, não perde as esperanças. Desde o fim da semana passada ele dava o negócio como estando por detalhes. Esperava a qualquer momento por um ''sim'' do Toronto que ainda não chegou. Já a diretoria cruz-maltina, diante da demora, não demonstra mais a mesma confiança. A resposta, seja ela positiva ou negativa, sairá nesta semana.

- Essa semana define. Só faltam acertar alguns números. Ele não vai ficar no Toronto. Com a contratação do Giovinco, o clube atingiu o limite de jogadores com salário acima do limite salarial da liga norte-americana. O empréstimo já está definido. Estamos batendo na tecla de alguns números como o valor do passe no fim do compromisso, até para facilitar a vida do Vasco no futuro caso ele queria comprar o jogador - frisou Zardo.

Mesmo sem poder treinar em São Januário, Gilberto vai aguardar pelo desfecho do caso no Rio. Em seu último dia de atividades, o atacante trabalhou a parte física no gramado e acompanhou o jogo-treino contra a Portuguesa-RJ.

- Uma coisa você pode ter certeza: nenhum torcedor está mais ansioso do que o Gilberto. Pode até estar igual. Mas mais ansioso que ele não tem. Na minha opinião a chance de não dar certo é praticamente zero. Mas no futebol só fecha mesmo quando assina - avisou o empresário.

A última passagem de Gilberto pelo futebol brasileiro foi em 2013, quando fez 14 gols em 24 jogos pela Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileiro. Em seguida, foi vendido por R$ 7 milhões pelo Internacional, dono dos direitos do atacante revelado pelo Santa Cruz, ao Toronto.

Fonte: GloboEsporte.com