Doriva, sobre Eurico: 'Ele tem me dado total liberdade e, do contrário do que as pessoas pensam, tem interferido muito pouco'

Segunda-feira, 09/02/2015 - 16:58
comentário(s)

Convidado do "Arena SporTV" desta segunda-feira, o técnico Doriva falou sobre o início de trabalho no Vasco. Quarto colocado do Campeonato Carioca, o time empatou com o Tigres por 1 a 1 no domingo e, com várias mudanças em relação a 2014, vive um processo de remontagem. Recém-chegado, o treinador se disse em boa sintonia com o presidente Eurico Miranda.

- Tem sido muito bom (o entrosamento com Eurico). Ele tem me dado total liberdade e, do contrário do que as pessoas pensam, tem interferido muito pouco. Mas deixou bem claro que quer recuperar essa identidade do Vasco, a gente entende isso e tem tentado. Na primeira partida do Campeonato Carioca, tivemos um time bastante ofensivo, que consegue marcar no campo de ataque, depois sofremos um pouquinho no segundo jogo em casa. E no domingo colocamos um ritmo forte para manter o time na frente. Sabemos que não é fácil, mas temos de gradativamente ir mostrando para os atletas, inserindo a mentalidade. Quando você marca forte, obviamente você se expõe, então tem de tem de estar precavido. A ideia é ter o time na frente, e minha maneira de enxergar, isso é jogar no campo ofensivo para, após a perda da bola, já praticar pressão para recuperá-la perto do gol adversário - analisou.

O Vasco estreou no Carioca com vitória por 2 a 0 contra a Cabofriense, no Moacyrzão. No segundo jogo, em São Januário, repetiu o placar contra o Madureira. Por fim, neste domingo, ficou no 1 a 1 com o Tigres em Los Larios. Doriva, porém, pede tempo e paciência.

- Todo trabalho requer tempo. Sabemos que neste início vamos ter uma oscilação natural, temos consciência disso, mas o mais importante é que a equipe tem amadurecido. Esse amadurecimento rápido é importante, temos bons jogos pela frente, um clássico na sexta rodada (contra o Fluminense), então temos de nos preparar bem - disse.

A partir de agora, Doriva terá a sua disposição o garoto Thalles, que estava com a seleção sub-20 do Brasil no Uruguai. O atacante deve ganhar oportunidades com o técnico.

- É um jogador que vai acrescentar para a gente, que estava disputando o torneio com a Seleção. Temos essa oscilação natural de início, o que é normal. Temos essa ideia de construir um Vasco forte, compatível com sua tradição e estrutura, mas vai ser passo a passo, não adianta ter pressa. As coisas vão se encaixando quando o trabalho for fluindo. Sabemos que em times grandes têm de ter resultados rápidos, trabalhamos isso com atletas, mas estamos focados, há um trabalho harmonioso e acredito que vamos colher frutos - finalizou.

Fonte: Sportv.com