Futsal: Falcão e seu time, o Brasil Kirin, oficializam nesta 3ª-feira permanência em Sorocaba (SP)

Terça-feira, 27/01/2015 - 05:25
comentário(s)

O Futsal Brasil Kirin, time do craque Falcão, oficializa hoje a sua permanência em Sorocaba. Uma coletiva de imprensa para anunciar as contratações da equipe está marcada para esta manhã, às 9h30, no Salão de Vidro da Prefeitura de Sorocaba. Além dos dirigentes, dos jogadores e da comissão técnica do time, também devem participar do evento autoridades da cidade.

Os trabalhos do time começaram ontem à tarde, quando os jogadores participaram de um treino físico na pista de caminhada do Parque Campolim. Os atletas não foram autorizados a falar com imprensa. O ala Falcão postou uma foto em sua conta do Instagram anunciando a retomada dos treinamentos e fazendo menção a cidade . "Hoje, de volta aos treinos @futsalbrasilkirin #Sorocaba, em busca de mais uma temporada vitoriosa", escreveu.

As principais novidades da equipe são o técnico PC Oliveira, ex-Copagril, de Marechal Cândido Rondon (PR), que assume o lugar de Vander Iacovino e outros cinco jogadores: Jamur (ala, ex) Poker Guarapuava, Henrique (ala, ex-Jaraguá), Grilinho (ala, ex-Intelli Orlândia), Betão (pivô, ex-Corinthians) e Maico (pivô, ex-Blumenau).

Vai ou fica?

A permanência da equipe na cidade foi ameaçada em diversos momentos no ano passado, depois da queda da cobertura da Arena Multiúso em fevereiro de 2014. Sem um local adequado para mandar jogos em Sorocaba, a equipe disputou a maioria das partidas em Paulínia.

Após a conquista da Liga Paulista (segundo título do time na temporada), a possibilidade de saída do time de Sorocaba ficou mais evidente, quando Falcão demonstrou descontentamento com a situação em entrevistas a emissoras de televisão. Ele também falou abertamente sobre sondagens de outras equipes -- o Vasco da Gama era uma delas.

Os dirigentes do Brasil Kirin e o próprio Falcão deixaram claro que a permanência do time em Sorocaba estava vinculada a ações que proporcionassem a proximidade da equipe com a população, ou seja: queriam jogar na cidade. Na semana passada, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) anunciou a retomada das obras da Arena Multiúso, dizendo que o local ficará pronto até o fim deste ano, e também sinalizou a construção de uma arena móvel nas proximidades do Parque das Águas.

Segundo Pannunzio, a montagem da arena móvel -- e temporária -- depende de investimentos de iniciativas privadas para, assim, complementar o custo total da obra (de valor não divulgado). A Prefeitura está disposta a investir cerca de R$ 800 mil. Os demais investimentos serão trazidos por Falcão, que foi o responsável pela apresentação do projeto à Prefeitura.

Fonte: Cruzeiro do Sul