Moreira e filho de Eurico vêm procurando reforços para o Vasco

Sexta-feira, 23/01/2015 - 08:44
comentário(s)

O desempenho na derrota para o Flamengo pode até ter agradado Doriva, mas o treinador do Vasco já não esconde que os ovos que tem à disposição não são suficientes para fazer um omelete como gostaria. Com o técnico no aguardo de reforços, o Cruz-maltino encara o São Paulo nesta sexta-feira, às 22h, na Arena Manaus, e tenta uma vitória que faça da espera algo menos penoso.

O começo de trabalho tem sido de resultados acanhados. A derrota no jogo-treino contra o Volta Redonda e o revés para o arquirrival rubro-negro serviram para embasar algumas convicções do treinador. A necessidade de um primeiro volante é uma delas. A fragilidade no ataque, é outra.

- Nós sabemos que necessitamos de mais opções, ainda temos carências em algumas posições do elenco. A diretoria está se movimentando para trazer jogadores que estamos indicando. Acredito que as contratações vão acontecer. Queremos um volante e um atacante de área. Thalles está na seleção sub-20, mas temos apenas um hoje e precisamos de mais alguém nessa posição. E outro atacante de beirada também - afirmou, depois da partida de quarta-feira.

Enquanto o desejo do treinador não é atendido, a diretoria trabalha no mercado. José Luiz Moreira, vice de futebol e, principalmente, Euriquinho, filho de Eurico Miranda, têm prospectado opções para o elenco. Entretanto, a dura restrição financeira e as poucas alternativas disponíveis dificultam as ações.

Bruno Silva, volante da Ponte Preta, foi uma indicação de Doriva que esteve bem próxima de ser contratada. O clube de Campinas, porém, bateu o pé e não o liberou. Ele era visto como substituto ideal para a Guiñazu, lesionado.

Para o setor ofensivo, as dificuldades para encontrar um centroavante bom e barato no mercado são enormes. Santiago Silva apareceu como opção, mas a negociação não evoluiu.

Para completar, um atacante de ponta é artigo igualmente raro. Eder Luis, que deve ser devolvido ao clube da Colina, seria uma boa opção caseira, mas o atacante ainda se recupera de lesão no joelho direito, sem prazo para voltar a jogar.

Fonte: Extra Online