Eurico sugere que Urubu subsidie ingressos no Estadual

Quinta-feira, 22/01/2015 - 13:51
comentário(s)

A polêmica sobre o preço dos ingressos do Campeonato Carioca está longe do fim. Enquanto Flamengo e Fluminense lutam contra os valores promocionais aprovados no arbitral da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Eurico Miranda, autor da proposta, defende o acordo. O presidente do Vasco garantiu que o Estadual não dá prejuízo aos participantes e o importante é trazer o público aos estádios. De acordo com o dirigente, se o preço das entradas trará problema ao Rubro-Negro, o clube deveria acabar com isso subsidiando os bilhetes (assista ao vídeo).

- Quando se fala que a disputa do Campeonato Estadual causa prejuízo, isso é absolutamente mascarado. Você precisa levar em consideração o que você arrecada, os seus patrocinadores e o que você arrecada principalmente da televisão (...). Se o Flamengo tem um contrato com a arena e qualquer tipo de contrato que envolva preço de ingresso, ele tem chegar e para cumprir esse contrato, precisa subsidiar esse ingresso. Ele subsidia o preço.

Pelo acordado na reunião na Ferj, na semana passada, não haverá venda de ingressos com valor inteiro. Serão comercializados apenas bilhetes meia-entrada. Os valores variam entre R$ 5 (jogos entre pequenos) e R$ 50 (clássicos). A medida visa aumentar a frequência de torcedores no estádio. Em 2014, a média de público pagante foi de 2.828 pessoas.

Em nota, o Flamengo repudiou o novo preço dos ingressos e afirmou que a medida prejudica o seu programa de sócio-torcedor. Caso o clube não consiga reverter o fato, os seus associados não terão mais direito à meia-entrada. Presidente da equipe da Gávea, Eduardo Bandeira de Mello garantiu que está tentando reverter de todas as formas.

- O Flamengo não pode ser obrigado a jogar com prejuízo, como está acontecendo agora no Campeonato Carioca. Nós fizemos o recurso ao presidente da Federação. Vamos esgotar os recursos na esfera esportiva e vamos estudar alguma medida que nos proteja em relação a essa situação, que eu acredito que não interessa para ninguém.



Fonte: Sportv.com