Doriva elogia Luan, Marquinhos e Rafael Silva, que devem começar 2015 como titulares

Segunda-feira, 19/01/2015 - 09:22
comentário(s)

Elogiado por Doriva e de volta ao time titular. Não faltam motivos para Luan comemorar no início da temporada 2015. Segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa do Vasco no ano passado (47 jogos), o zagueiro de 21 anos aproveitou bem o período de treinos em Pinheiral e conseguiu reconquistar sua vaga ao lado de Rodrigo no time principal. Pelo menos foi essa a dupla de zaga escalada pelo treinador em praticamente todas as atividades no interior do Rio e deve ser a mesma qua vai iniciar a disputa do Campeonato Carioca a partir de 1º de fevereiro.

Além da vaga no campo, Luan conquistou a confiança do próprio Doriva. Por mais que Douglas Silva tenha iniciado a pré-temporada ainda em fase final de recuperação após grave torção no tornozelo direito em outubro de 2014, o jovem se destacou entre os titulares e foi elogiado após o jogo-treino contra o Volta Redonda no último domingo. Marquinhos e Rafael Silva também foram lembrados pelo treinador.

- Alguns jogadores me chamaram atenção, como o Rafael Silva. Eu já o conhecia e ele está motivado pela minha chegada. Marquinhos e Luan também fizeram ótimos treinos. Tiramos proveito para conhecer os atletas e saber o que temos em mão - frisou.

Destaque no primeiro semestre do ano passado, Luan perdeu a vaga de titular durante a disputa da Série B. Jovem e promissor, o zagueiro é um dos possíveis alvos do Vasco para negociações de jogadores em 2015. O atacante Thalles e o lateral-esquerdo Lorran, ambos servindo a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, são outros que podem atrair o interesse de clubes - principalmente do exterior - ao longo da temporada. Para atingir a meta do orçamento anual aprovado recentemente, a diretoria terá de conseguir um montante de R$ 39,4 milhões em venda de direitos econômicos de jogadores.



Fonte: GloboEsporte.com