Juniores: Vasco perde para o Cruzeiro e está fora da Copa São Paulo: 2 a 1

Quarta-feira, 14/01/2015 - 17:56
comentário(s)

O Vasco está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira (14/01), no Estádio Joaquinzão, em Taubaté, a equipe de São Januário perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 e deu adeus ao torneio nacional. O gol vascaíno na partida foi marcado pelo zagueiro Kadu Fernandes, de pênalti.

O JOGO

Assim como era esperado, o começo do duelo entre Vasco e Cruzeiro foi marcado por muito equilíbrio. A equipe mineira chegou a assustar com bolas alçadas para a área nos primeiros seis minutos, mas foi o cruz-maltino quem deu o primeiro chute a gol. Aos 12, Renato Kayzer sofreu falta na entrada da grande área e Bruno Cosendey mandou para fora.

A resposta cruzeirense veio em grande estilo pouco tempo depois. Aos 19 minutos, Hugo Ragelli aproveitou cruzamento vindo da ponta esquerda e inaugurou o marcador no Joaquinzão: Cruzeiro 1x0. O time de São Januário não se abalou e não demorou muito para chegar ao empate. Aos 29 minutos, Renato Kayzer escapou pela ponta direita e bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro e acertou a trave. No rebote, Daniel Pessoa foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Com categoria, Kadu Fernandes deslocou o goleiro e igualou o placar em Taubaté: VASCO 1 X 1.

No final do primeiro tempo, as defesas se sobressaíram. O Gigante da Colina e a Raposa chegaram a ter oportunidades, porém não conseguiram balançar as redes. O placar seguiu igual também no início do segundo tempo. Com um jogador a mais devido ao cartão vermelho dado a Márcio, o Cruzeiro foi com tudo para o campo de ataque, mas só levou perigo depois dos 20 minutos com Fabrício, Igor e Ragelli.

Recuado, o Vasco apostou nos contra-ataques, mas não conseguiu ser efetivo. Com mais posse de bola, o Cruzeiro seguiu dominando as ações. Quando todos apostavam que a vaga seria decidida nos pênaltis, Hugo Ragelli voltou a mostrar seu oportunismo. Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, o camisa 9 acertou uma forte cabeçada e definiu a partida: Cruzeiro 2x1.

GALERIA



VÍDEO



Para assistir aos melhores momentos, clique aqui.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO-MG 2 X 1 VASCO

Data: 14/01/2015 (quarta-feira) às 16h
Competição: Copa São Paulo de Juniores (Jogo único da 2ª Fase)
Estádio: Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP)

Árbitro: Aurélio Sant Anna Martins (SP)
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Rodrigo Crosara (SP)
4º Árbitro: Carlos Eduardo Gomes (SP)

Acréscimos: 1ºT: 0'; 2ºT: 4'.

Público e Renda: Não divulgados

Cartões amarelos: Sávio (36'/1ºT) [CRU]; Márcio (39'/1ºT) [VAS]; Rick (11'/2ºT) [CRU]; Igor (47'/2ºT) [CRU]
Cartões vermelhos: Márcio (6'/2ºT) [VAS]

Gols: Hugo Ragelli (18'/1ºT) [CRU]; Kadu Fernandes - pênalti(30'/1ºT) [VAS]; Hugo Ragelli (39'/1ºT) [CRU]

CRUZEIRO: Alencar; Iago, Fabrício, Bruno Viana e Daniel Vançan; Sávio, Gabriel Moura, Gabriel Louzada (João Gabriel, aos 23'/2ºT) e Denner (Joilson, aos 13'/2ºT); Hugo Ragelli e Rick (Igor, aos 13'/2ºT).
Reservas não utilizados: Lucas França, Manoel, Daniel Gonçalves e Luis Felipe.
Técnico: Paulo Ricardo

VASCO: Gabriel Félix; Richard (Matheus Pet, aos 45'/2ºT), Ítalo, Kadu Fernandes e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Andrey Ramos e Evander; Renato Kayzer (Alan Cardoso, aos 8'/2ºT) e Daniel Pessoa (Caio Monteiro, aos 36'/2ºT).
Reservas não utilizados: Yuri, Sinval, Matheus Santana, Matheus Pet e Iago.
Técnico: Rodney Gonçalves

Fonte: Site oficial do Vasco (texto), GloboEsporte.com (fotos), Youtube (vídeo), NETVASCO (ficha)