Eurico observou treino em Pinheiral, conversou com dono do CT e levou os netos para ver os peixes

Domingo, 11/01/2015 - 14:41
comentário(s)

Foram dois dias de expectativa de funcionários, jogadores e imprensa. Presença mais aguardada em Pinheiral (RJ), o presidente Eurico Miranda, enfim, fez sua visita ao elenco do Vasco, que realiza a pré-temporada no CT João Havelange. Acompanhado de dois dos seus sete netos, ele tirou o dia para relaxar, passeando pelo sítio e até pescando.

A "lenda" da pesca começou a circular tão logo ele deixou a tribuna de honra do local e se direcionou ao grande lago que fica ao lado dos campos de futebol. E para provar que não se tratava de mais uma história de pescador, um funcionário da fazenda, posteriormente, foi à imprensa mostrar, orgulhoso, a foto que possuía no celular: Eurico ostentando em sua vara de pescar um tambaqui de aproximadamente 30kg, segundo os cálculos do rapaz.

Antes de revelar seu "dom", Eurico já demonstrava que desejava um sábado "relax". Do alto da tribuna, observava seus netos brincando com seu filho Euriquinho no gramado. Avô atento, ordenou a um de seus seguranças:

"Avisa para o Euriquinho tirar as crianças de lá. Estão muito tempo no sol. Fale para eles andarem de charrete".

Degustando um charuto, ele batia papo calmamente com o proprietário do CT, Guto Nader, e tirava suas curiosidades da fazenda, perguntando de terreno, gado e pesca.

Seus ouvidos, porém, continuavam atentos. Bastou um repórter informar de maneira equivocada o resultado da partida do Vasco na Copa São Paulo para ele se intrometer, gritando de uma distância de cerca de cinco metros do jornalista:

"Não foi 7 a 0! Foi 6 a 0! Avise ao seu informante que ele está passando a informação errada!".

Antes de se direcionar ao lago, Eurico revelava sua atração por peixes a Nader:

"Vou levar meus netos lá para mostrar os peixes. Gosto de ficar vendo aqueles peixões bonitos".

Na hora de ir embora, a assessoria de imprensa o comunicou que os jornalistas gostariam de entrevistá-lo. Prosseguindo com sua caminhada, ele apenas respondeu:

"Hoje estou aqui como avô".

Eurico Miranda jantou no Centro de Treinamento João Havelange e, em seguida, retornou ao Rio de Janeiro. A tendência é de que ele volte a Pinheiral na semana que vem.

Fonte: UOL