Eurico reativa antigas parcerias para ajudar a montar o Vasco versão 2015

Terça-feira, 06/01/2015 - 13:07
comentário(s)

Quem tem padrinho não morre pagão, que o digam alguns reforços do Vasco para a temporada deste ano. A diretoria encabeçada por Eurico Miranda retornou a São Januário e com isso reativou antigos relacionamentos. Velhos conhecidos, seja dos tempos da Colina, seja de fora, estão dando as caras novamente. O caso mais emblemático é de Romarinho.

O filho do ex-jogador Romário foi a grande surpresa segunda-feira em São Januário. O atacante de 21 anos, depois de passagem apagada pelo Brasiliense, na qual, em dois anos, marcou sete gols em 21 partidas, retornou ao clube que o formou e participa a partir desta terça-feira da pré-temporada do time em Pinheiral (RJ).

Atualmente senador, o Baixinho é aliado de longa data de Eurico Miranda. Por sinal, uma dívida assumida pelo dirigente na sua passagem anterior pela presidência ocasionou uma disputa judicial entre o ex-atacante e o Vasco, uma vez que Roberto Dinamite não reconheceu a pendência com Romário alegando falta de documentos que comprovassem o passivo.

Além de Romarinho, outros nomes menos conhecidos também voltarão a trabalhar com os dirigentes vascaínos. O lateral-esquerdo Erick, o volante Victor Bolt e o atacante Erick Luis possuem em comum mais do que o fato de serem apostas em tempos de vacas magras. Os atletas já foram contratados pela Brasport, cujos sócios são o vice-presidente de futebol José Luiz Moreira, o vice-jurídico Paulo Reis e o gerente Paulo Angioni.

O trio criou a empresa em 2009, para gerir o futebol do Olaria. A parceria durou até 2013, quando José Luiz Moreira se afastou para se dedicar à eleição vascaína que aconteceu ano passado. No período, Erick, Victor Bolt e Erick Luis passaram pela equipe da Rua Bariri.

Em abril de 2010, Paulo Angioni foi contratado para ser o gerente de futebol do Bahia, cargo que ocupou até maio de 2013. Os três passaram pelo Tricolor de Aço enquanto o dirigente esteve lá. No Vasco, terão, graças aos padrinhos, nova chance de se firmarem, mesmo sem terem conseguido destaque nos clubes anteriores.

Fonte: Extra Online