Juniores: Rodney Gonçalves comemora goleada e atuação do ataque vascaíno

Quarta-feira, 07/01/2015 - 20:46
comentário(s)

Com uma grande atuação, o Vasco justificou seu favoritismo e aplicou uma goleada na segunda rodada da Copa São Paulo. No Estádio Joaquinzão, nesta quarta-feira (07/01), o Gigante da Colina venceu o Serrano (BA) por 4 a 0 e assumiu a liderança do Grupo P. O clube de São Januário possui um gol de saldo a mais que o vice-líder Taubaté (SP).

O desempenho cruz-maltino contra a equipe baiana foi comemorado pelo treinador Rodney Gonçalves. Em entrevista exclusiva ao site oficial, o profissional exaltou a atuação de seus comandados, principalmente na etapa final do duelo.

- Nosso time se impôs. Tinha comentado com os meninos que o adversário era desorganizado. Às vezes a desorganização acaba criando determinados conflitos. Foi o que aconteceu hoje. O jogo passou a ser um teste de paciência. Demoramos a nos encontrar na partida. Fizemos apenas um gol no primeiro tempo, mas não sofremos risco. Pedi para o time acelerar o jogo no intervalo. Conseguimos encaixar nossa forma de atuar e conseguimos conquistar um excelente resultado - disse o técnico.

Assim como na estreia, os atacantes brilharam no segundo triunfo vascaíno na Copinha. Renato Kayzer e Daniel Pessoa não foram os únicos homens de frente que marcaram. Desta vez, Caio Monteiro e Evander Ferreira também balançaram as redes. Em boa fase, o sistema defensivo recebeu elogios do técnico cruz-maltino.

- É bom você ter opções. Pior é quando você não tem. Os meninos são jovens, principalmente o Evander. Não podemos ter pressa com ele. Ele foi devagar no primeiro tempo, mas melhorou no decorrer do jogo. Ele não jogou nem metade do que pode hoje. Foi bom ele ter feito um gol. Não tenho o que falar dos demais. O Caio fez quase quarenta gols no ano passado, o Kayzer é um grande artilheiro do clube e o Daniel possui um histórico excelente. Estou feliz, pois temos muitas opções - afirmou Rodney.

Precisando apenas de um empate para confirmar sua classificação para a próxima fase da Copinha, o Vasco encara o Taubaté (SP) no próximo sábado (10), às 14 horas. A partida será transmitida para todo o Brasil pelo canal por assinatura Sportv.

Fonte: Site oficial do Vasco