Juniores: Um dia após a estreia na Copa SP, jogadores fizeram treino regenerativo em Taubaté

Segunda-feira, 05/01/2015 - 22:24
comentário(s)

Em sua estreia oficial em 2015, o time sub-20 do Vasco fez bonito e estreou com vitória na Copa São Paulo. No Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, o cruz-maltino derrotou o Araxá (MG) por 2 a 0 com gols dos atacantes Renato Kayzer e Daniel Pessoa. A equipe de São Januário poderia até ter vencido por uma diferença maior, mas não conseguiu transformar as inúmeras chances criadas no segundo tempo em gol.

O desempenho do Gigante da Colina contra os mineiros foi elogiado pelo treinador Rodney Gonçalves. Embora reconheça que o time não jogou tudo o que sabe, o comandante exaltou a postura ofensiva da equipe vascaína durante os noventa minutos. O profissional acredita que o Vasco terá um desempenho melhor nas próximas partidas contra Serrano (BA) e Taubaté (SP).

- Fizemos uma boa apresentação. Os jogadores conseguiram executar o que foi pedido para a partida. Tivemos um pouco de dificuldade na manutenção da posse de bola. Existe um momento que vale a pena abrir mão de acelerar o jogo para conseguir um maior equilíbrio tático. Só assim conseguimos ser mais agressivos ofensivamente. Criamos muitas oportunidades, mas convertemos apenas duas em gol. Jogamos bem contra um adversário que merece todo respeito - afirmou o comandante.

Apesar da vitória, a segunda-feira (05/01) não foi de descanso. A comissão técnica comandou uma atividade regenerativa na academia da ADC Ford. Na sequência, o elenco foi dividido em dois. Quem atuou menos de 60 minutos participou de um treinamento técnico de finalizações no mesmo local. Sinval, Alan Cardoso, Iago Índio, Mateus Pet, Evander e Caio Monteiro fizeram parte deste grupo.



Fonte: Site oficial do Vasco