Juniores: Rodney Gonçalves comemora vitória para acalmar os ânimos dos jogadores

Segunda-feira, 05/01/2015 - 10:49
comentário(s)

A vitória por 2 a 0 do Vasco sobre o Araxá-MG no domingo tirou um peso das costas do jovem elenco cruzmaltino. Por isso, a expectativa do técnico Rodney Gonçalves é de evolução para a equipe nas duas rodadas restantes da primeira fase da competição.

Apesar do triunfo, o comandante viu pontos a serem arrumados para o confronto da próxima quarta-feira, às 16h, diante do Serrano. O Vasco está na vice-liderança do Grupo P, já que tem saldo de gols menor que o Taubaté.

- Estrear numa competição difícil como a Copa São Paulo com vitória é sempre bom. É uma equipe jovem, então dá uma acalmada nos ânimos. A gente sabe que para permanecer na competição tem que vencer. É difícil: quatro equipes na chave, apenas uma avança. Temos alguns pontos a melhorar. Tivemos uma situação de ajuste ali atrás. Vamos ajustar no decorrer da semana de preparação - afirmou o comandante.

As oportunidades desperdiçadas impediram uma vantagem maior do Vasco no duelo. Algumas chances não entraram por conta da boa atuação do goleiro Neto. Outras foram perdidas por conta do nervosismo, algo que o treinador espera corrigir na estreia.

- Conversei bastante que as oportunidades que aparecerem a gente tem que aproveitar porque dá tranquilidade na partida. Agora também não dá para tirar o mérito do goleiro, que teve uma atuação fundamental para não haver um resultado mais dilatado. A expectativa é muito boa quanto a ter um bom resultado ao longo da competição - disse.

O treinador ainda vai estudar o estilo de jogo do Serrano para definir se mantém o time titular, ou se faz mudanças. O atacante Daniel, com uma lesão no ombro, ainda é dúvida.



Fonte: GloboEsporte.com